Destaques

ads slot

Curitiba Aérea: exposição no PKB retrata a vida urbana em registros noturnos




Mostra de fotos de drone do curitibano Guilherme Pupo está aberta na Galeria Gourmet no ParkShoppingBarigüi



O ParkShoppingBarigüi apresenta a segunda série de fotos inéditas do jornalista e fotógrafo curitibano Guilherme Pupo. Depois de registros sobrevoando a cidade a bordo de um helicóptero e do alto dos prédios da capital, o fotógrafo mostra um novo jeito de redescobrir Curitiba e seus pontos turísticos, de um novo ângulo capturado por drone. A nova sequência de fotos faz parte do projeto “Curitiba Aérea”.



Os painéis mostram a vida urbana a partir de registros aéreos capturados à noite na capital paranaense.  A exposição reúne imagens da região do Parque Barigui, Museu Oscar Niemeyer, a Catedral, o calçadão da Rua XV de Novembro e a Praça do Japão através de um olhar único e de registros coloridos feitos por drone. “O novo ângulo permite uma visão de detalhes únicos que, muitas vezes, são difíceis de perceber do chão. As fotos do alto mostram as características da Curitiba urbana”, explica Pupo.

Desde o último ano, o fotógrafo tem se dedicado a fotografia com drone que, a partir da técnica, consagrou-o com duas importantes premiações na área: O Prêmio do Juri no Street Awards, do Lens Culture e menção Honrosa no Drone Awards 2018 - premiação internacional que escolhe as melhores imagens feitas com drone pelo mundo. 



Guilherme Pupo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trabalha com fotografia há 20 anos. Pupo tem fotos publicadas nos principais veículos de comunicação do país. Acompanhe as fotos da exposição na Galeria Gourmet do Park Gourmet e outros registros de Curitiba no instagram: @guilherme_pupo.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu