Destaques

ads slot

Ekôa Park, em Morretes, recebe visitantes para vivências no mês novembro



Programação inclui experiência em fotografia ecológica e a exploração dos princípios criativos da natureza


O Ekôa Park, parque de experiências ecológicas inaugurado este ano em Morretes, litoral do Paraná, promove no mês de novembro duas vivências que vão combinar ecoturismo e conteúdo para os amantes da natureza. São atividades únicas que proporcionam o contato com a imensidão verde da Mata Atlântica e inspiram a conservação dos recursos naturais. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

No dia 11 de novembro, a fotógrafa e artista visual Priscila Forone conduz durante todo o dia a vivência “Fotografia de Natureza”, na qual divide com os participantes sua experiência de mais de 15 anos em viagens fotográficas pelo Brasil e pelo mundo. Especializada em análise ambiental e fotografia de meio ambiente, Priscila tem trabalhado com projetos fotográficos ligados ao meio ambiente no litoral do Paraná. A programação começa às 9 horas e prossegue até as 18 horas com caminhadas e dicas práticas pelas belíssimas trilhas do parque.

No dia 17, a experiência “Biomimética - Criatividade e Inovação com a genialidade da Mata Atlântica” será conduzida pela bióloga com vivência em sustentabilidade, urbanismo e inovação Alessandra Araujo. Fundadora do bio-inspirations, Alessandra é referência nesta ciência que estuda os princípios criativos e estratégicos da natureza e sua aplicação nos problemas da humanidade. Professora em instituições no Brasil e no exterior, é consultora para design inspirado na natureza e liderou a criação do projeto Votu Hotel, inteiramente desenvolvido com biomimética e considerado um case brasileiro nesta área.  A programação será realizada entre as 9h30 e 17 horas e prevê uma parte teórica com a conceituação, práticas de observação e o uso da ferramenta Biomimicry Thinking.

As inscrições para as vivências podem ser feitas através do e-mail agenda@ekoapark.com.br.
Para os que desejam pernoitar em Morretes ou Antonina, o parque tem parcerias com duas pousadas da região que fazem descontos para os participantes das atividades.
As trilhas do Ekôa Park são consideradas de leves a moderadas com restrições para os que têm dificuldade de locomoção.

Sobre o Ekôa Park
Com 238 hectares, o mais novo atrativo ecológico do Brasil promove uma imersão dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica do Brasil – Reserva da Biosfera da UNESCO –, localizada em Morretes, no litoral paranaense, a 68 km da capital Curitiba. Por meio do lazer, da contemplação, da arte, do conhecimento e da experiência, o Ekôa Park reconecta o visitante à natureza. O nome “Ekôa” vem do tupi guarani e significa morada, mas também faz referência ao substantivo ecologia e ao verbo ecoar.


Serviço:
Ekôa Park
Estrada da Graciosa, Km 18,5 – São João da Graciosa/Morretes
Aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 17h
Empresas e Escolas: Quarta a domingo
Reservas: 41 98714.1637 / contato@ekoapark.com.br

Vivências - Novembro
“Fotografia de Natureza”
11 de novembro, das 9h às 17h
R$ 150 (incluindo o ingresso ao parque)

“Biomimética - Criatividade e Inovação com a genialidade da Mata Atlântica”
17 de novembro, das 9h30 às 17h
R$ 350 (incluindo o ingresso ao parque)

*A refeição é a parte e pode ser feita no restaurante localizado dentro do parque.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu