Destaques

ads slot

Franquia Halloween retorna reverenciando o filme original de 1978. FILMES, por Rudney Flores


O serial killer Michael Myers continua a matança na cidade de Haddonfield.
Crédito da foto: Divulgação/Universal Pictures


Série clássica do cinema do terror e suspense, Halloween retorna às telas em uma nova sequência que remete diretamente ao filme original de 1978, criado pelo diretor por John Carpenter. A produção comandada por David Gordon Green (Segurando as Pontas) ignora a cronologia e histórias de outros filmes da franquia e coloca frente a frente os personagens centrais após 40 anos.

O serial killer Michael Myers – intepretado por Nick Castle, que viveu o personagem no original, e pelo ator e dublê James Jude Courtney – está preso desde os assassinatos cometidos há quatro décadas numa noite de Halloween na pacata Haddonfield, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Ele tem seu caso acompanhado pelo médico Sartain (Haluk Bilginer), que ainda não conseguiu desvendar a mente do encarcerado, conhecer suas motivações para matar. Myers nunca disse uma palavra desde que foi preso e não tem nenhuma reação aparente quando documentaristas que investigam seu caso lhe mostram a famosa máscara que usava quando matava.

Na cidade, Laurie Stronde (Jamie Lee Curtis, revelada no cinema pela personagem), única sobrevivente dos ataques do assassino, passou toda a vida transformando sua fazenda em uma verdadeira fortaleza contra Myers, aguardando o dia em que ele voltará para eliminá-la. Afetada pelo trauma, ela teve dois casamentos frustados e perdeu a guarda da filha ainda pequena, sendo considerada desequilibrada por toda a comunidade. Já adulta, Karen (Judy Greer, competente coadjuvante de diversas produções) formou família e não tem muita proximidade com a mãe, mas vê a filha Allyson (Andi Matichak) querer a avó mais presente em suas vidas.

Coincidentemente, Myers é transferido de prisão justamente em um dia de Halloween. E, claro, foge e vai enfileirando cadáveres até o esperado encontro com Laurie. Green faz diversas referências à obra original, entre cenas menos ou mais violentas, sem grandes surpresas – o assassino mantém o modus operandi do andar calmo até suas vitimas, que nunca conseguem escapar do seu algoz, mesmo correndo ou se escondendo. O tom da trama segue monocórdico e cresce um pouco no final catártico. Em meio à renovação do gênero terror e suspense em filmes como A BruxaCorra!Um Lugar SilenciosoHalloween soa bem anacrônico, mas pode empolgar os mais nostálgicos. Cotação: Regular.

Trailer de Halloween:


Outras estreias

O clima de Guerra Fria dos anos 1980 retorna às telas com Fúria em Alto Mar, filme de ação do novato diretor Donovan March, que destaca como protagonistas o recém-oscarizado Gary Oldman (O Destino de uma Nação) e Gerard Butler (300).

Butler é Joe Glass, capitão de um submarino americano que tem a missão de resgatar o presidente da Rússia, sequestrado por um general rebelde do país. A operação é comandada dos Estados Unidos por Charles Donnegan (Oldman), presidente do estado-maior das forças americanas. A dupla tenta salvar o mundo de uma nova guerra mundial.

Trailer de Fúria em Alto Mar:


A comédia romântica Podres de Ricos destaca um elenco principal formado por atores asiáticos, novidade em uma produção de um grande estúdio de Hollywood. O filme dirigido por Jon M. Chu (Truque de Mestre – O 2º Ato) apresenta a história de Rachel (Constance Wu), que aceita o convite do namorado Nick (Henry Golding) para irem a Singapura, no casamento do melhor amigo dele.

Mas o rapaz ainda não tinha contado à moça que é muito rico, o cobiçado herdeiro de uma grande fortuna, o que ela descobre apenas depois de chegar ao país asiático. Lá, Rachel precisará enfrentar as concorrentes por seu namorado e, principalmente, Eleanor (Michelle Yeoh, de O Tigre e o Dragão), a protetora mãe de Nick, que acha que a pretendente não está à altura de sua família. Já foi anunciada uma continuação da produção.

Trailer de Podres de Ricos:


A estrela francesa Marion Cotillard (Oscar de melhor atriz por Piaf – Um Hino ao Amor) é o nome principal do elenco de Meu Anjo, da diretora e roteirista Vanessa Filho. Na história, a atriz interpreta Marlene, mulher que um dia decide deixar a filha pequena sozinha em casa para ir curtir a vida com os amigos. A garota vai ter a ajuda de Julio (Alban Lenoir) para conseguir enfrentar as dificuldades do abandono. O filme estreia apenas no Espaço Itaú.

Trailer de Meu Anjo:


A Cabeça de Gumercindo Saraiva, novo filme do diretor e escritor gaúcho Tabajara Ruas (Netto Perde Sua Alma) é atração da semana no Projeta às 7, da rede Cinemark. Mais uma vez, Ruas aborda um tema histórico do Rio Grande do Sul, ambientando a trama no final do século 19, época da Revolução Federalista, uma das tentativas do estado sulista de se separar do restante do país.

O caudilho Gumercindo Saraiva, um dos líderes do movimento rebelde, foi assassinado e teve sua cabeça cortada pelos legalistas do marechal Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil. Francisco Saraiva – Leonardo Machado, de Em Teu Nome, em um dos seus últimos trabalhos; o ator morreu precocemente de câncer, aos 42 anos, em setembro passado – parte então para resgatar a cabeça do pai e enfrenta as tropas comandadas pelo major Ramiro de Oliveira (Murilo Rosa, de A Comédia Divina). As sessões estão programadas para o Cinemark Mueller.

Trailer de A Cabeça de Gumercindo Saraiva:


A animação europeia Amigos Alienígenas – co-produção da Alemanha, Luxemburgo e Dinamarca – traz a aventura do garoto Luis, que conhece três extraterrestres que aparecem no quintal de sua casa. Os seres espaciais vieram à Terra para comprar um produto vendido pelo telemarketing na televisão, mas perderam o contato com sua nave-mãe. O menino precisa protegê-los e ajudá-los a voltar para casa em segurança.

Trailer de Amigos Alienígenas:

__

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu