Destaques

ads slot

Giovana Casagrande e Leila Alberti abrem seu ateliê neste sábado (20) para Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba



Prestes a lançar o livro Bordaduras, esta semana elas integram o Circuito de Ateliês da Bienal com outros dez artistas renomados da capital


As artistas Leila Alberti e Giovana Casagrande

Neste sábado (20) a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2018, em comemoração aos 25 anos do evento, promove o Circuito de Ateliês, um roteiro por espaços criativos de toda a cidade, como o das artistas visuais Giovana Casagrande e Leila Alberti. O ponto de encontro é a galeria SOMA (Rua Brigadeiro Franco, 2.137), com início do circuito às 9h e encerramento às 18h, no mesmo local.

“Os participantes do roteiro poderão conhecer um pouco do processo criativo da exposição Coisas de Alice, realizada em 2013, com as bordaduras sobre a porcelana, em um diálogo entre dois materiais aparentemente distantes. Vamos explicar com detalhes a nossa escolha por desconstruir as técnicas do costurar, bordar, crochetar, tricotar e colar, explorando a dicotomia entre arte e artesanato, e entre arte e produção industrial, com o objetivo de trazer à tona o movimento da arte têxtil”, contam Giovana e Leila.

No próximo dia 27, as duas artistas lançam no Solar do Barão um livro baseado na exposição de 2013, intitulado Bordaduras – Coisas de Alice, em um evento aberto ao público e gratuito. “Quem não puder participar do Circuito de Ateliês neste sábado poderá conversar conosco no dia do lançamento do livro. Na ocasião, também vamos expor algumas obras que fizeram parte da exposição”, destacam elas.

O Circuito de Ateliês também inclui os ateliês dos artistas Juliane Fuganti, Antonio Wolff e André Mendes, Mazé Mendes, ateliê H-AL, Marcelo Conrado, Emerson Persona e Francis Rodrigues, Teca Sandrini e Jussara Age, com curadoria de Claudia Lara e mediação de Eduardo Amato. Para mais informações sobre o evento acesse bienaldecuritiba.com.br/2018.


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu