Destaques

ads slot

Imaginário infantil ganha vida em espaço kids na Rialto Villa Gastronômica

Obaloia inaugura no dia 29 de setembro com atrações especiais e gratuitas, show com a banda Tupi Pererê e bazar infantil


 Aos quatro anos, Malu, filha da empresária e jornalista Fernanda Montano, não tinha apenas um amigo imaginário, mas sim um mundo inteiro em sua mente. Para ela, Obaloia era um lugar com muita grama e parquinho, uma cidade de fantasia, brincadeiras e risadas. “A imaginação dela foi o combustível para planejar o espaço e dar vida ao fantástico mundo da minha filha”, comemora Fernanda, que se inspirou também em empreendimentos infantis de grandes capitais, como São Paulo, cidade em que nasceu.


A inauguração acontece no dia 29 de setembro, das 13h às 19h, com atrações gratuitas. Das 13h às 15h, o espaço recebe os palhaços Tocera, Panqueca e Batatinha. Às 16h, a banda Tupi Pererê faz o seu show, seguido por uma oficina de máscaras divertidas. Das 13h às 19h, acontece também o Bazar Obaloia, com marcas infantis de mães empreendedoras locais. Durante toda a tarde, muita pipoca, diversão e atividades para os pequenos.

O local, com projeto assinado pelas arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura para Pequenos, alia cultura, gastronomia e muita diversão. A área interna conta com um painel sensorial, piscina de bolinhas, parede de escalada, brinquedos de madeira, fantasias, quadro negro e um palco, que serve para apresentações de música, contação de histórias e pocket shows infantis. Na área externa, um parquinho de madeira convida as crianças a usarem a força e o movimento: no alto, uma casinha equipada instiga os pequenos a criarem suas próprias brincadeiras.
A cafeteria do local tem cardápio assinado pela nutricionista infantil Veridiane Sirota, com opções de lanches saudáveis e, acima de tudo, atrativos para os pequenos. Entre as opções: frutas, pão de queijo, waffles e omeletes. Destaque para as composições dos pratos, muito divertidos, para encantar as crianças, entre eles o caranguejo de frutas, queijo quente em formato de borboleta e brigadeiro de colher, no qual a própria criança põe os confeitos. Os cafés são da Nespresso e, entre as opções de bebidas, ainda tem chás, sucos, chocolate gelado batido e água de coco.

O espaço fará também venda de livros infantis. “Curitiba não recebe tudo de bom que a literatura infantil tem hoje. Vamos selecionar alguns títulos para vender com exclusividade”, explica Fernanda que, além de mãe de dois filhos, convive com o mundo infantil de forma profissional desde 2012, como jornalista da Revista Crescer, da Editora Globo.
O mezanino, com 30m², receberá palestras, oficinas e aulas direcionadas, tanto para os pequenos, quanto para as famílias. “A ideia é promover encontros que enfatizem a brincadeira, o aprendizado, convivência, qualidade de vida, manipulação de materiais e interação entre as famílias”, explica a proprietária.
O Obaloia é direcionado para crianças de zero a 8 anos e  funciona de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo das 12h às 20h. Durante todo o período, monitoras - chamadas de brincantes - cuidam das crianças e brincam junto! Os menores de três anos devem ficar acompanhados de um responsável. O valor é de R$15 a hora, com descontos para irmãos ou para quem consumir no café. Também há valores especiais para compra de pacotes.  O local ainda está disponível para festas de aniversário, mediante reserva antecipada.

Contraturno
O espaço estará aberto no período da tarde para o contraturno infantil, das 13h às 19h, de terça a sexta. Os pais podem contratar a semana completa ou as horas necessárias  durante o período escolhido, com valores fixos mensais. Mais informações de valores presencialmente no local.


Mais informações:
Obaloia – Av, Manoel Ribas, 5824 – na Rialto Villa Gastronômica.


Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 22h. Domingos, das 12h às 20h.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu