Destaques

ads slot

Lady Gaga e Bradley Cooper estrelam nova versão de Nasce uma Estrela. FILMES, por Rudney Flores


Legenda: Filme é conto de fadas musical com romance entre os personagens de Cooper e Gaga.
Crédito da Foto: Divulgação/Warner Bros.

Algumas histórias marcam Hollywood e acabam sendo sempre atualizadas para uma nova época. É o caso do musical Nasce uma Estrela, principal estreia das semana nos cinemas brasileiros, filme que marca a estreia do ator Bradley Cooper na direção e que é a terceira refilmagem da produção original lançada em 1937.

Criada pelos roteiristas William A. Wellman e Robert Carson, a história da relação entre um artista em decadência e uma jovem estrela em ascensão foi apresentada inicialmente em um filme protagonizado por Janet Gaynor (indicada ao Oscar pelo papel) e Fredric March. A trama seria resgatada em 1954 com Judy Garland (também indicada ao Oscar pela interpretação) e James Mason, e em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Nos dois filmes mais antigos, os protagonistas eram atores de cinema, mas o filme de Judy Garland já era um musical. Os personagens foram transformados em músicos no longa da década de 1970, o que se seguiu na nova adaptação, protagonizada pelo próprio Cooper e a estrela pop Lady Gaga.

Ele é o roqueiro Jackson Maine, que um dia, após um show, conhece a garçonete Ally (Gaga) cantando em uma boate de drag queens. A conexão é imediata e, como em um conto de fadas, Maine se apaixona pela moça e dá o incentivo inicial a sua carreira musical. Ela chega em pouco tempo ao estrelato, mas o romance do casal terá percalços, principalmente pelo alcoolismo e vício em remédios do músico.

As tramas anteriores eram mais centradas na protagonista feminina, mas, como comandante da produção, Cooper praticamente rouba o filme todo para si, sendo o foco das principais cenas dramáticas e deixando para Gaga alguns poucos momentos de verdadeiro brilho. Em muitas sequências, a atriz-cantora é uma mera coadjuvante do parceiro de cena, que ganha mais atenção pelos seus problemas etílicos – vale destacar as ótimas cenas de Cooper com Sam Elliot (eterno coadjuvante de várias produções hollywoodianas), que interpreta seu irmão Bobby, uma relação que poderia ter sido melhor explorada no novo roteiro.

Gaga, responsável também por muitas das boas canções da trilha original, realiza ótimo trabalho, facilitado por representar algo que é muito próximo do seu dia a dia, principalmente quando Ally se torna a estrela do titulo. De cara limpa, sem a carregada maquiagem que ostenta em sua carreira musical, a bela e miúda artista se destaca na tela grande assim como já havia feito na participação na série de tevê American Horror Story, pela qual recebeu um Globo de Ouro de melhor atriz.

Cooper também tem boa atuação e claramente mira uma nova indicação ao Oscar (já recebeu três, por O Lado Bom da VidaA Trapaça e Sniper Americano) com Nasce uma Estrela, o que possivelmente irá conseguir (assim como Gaga), e talvez em mais de uma categoria (é também produtor e roteirista da produção), pois a crítica americana tem sido muito positiva em relação ao filme. Cotação: Bom.

Trailer de Nasce um Estrela:


Outras estreias

A diretora italiana Laura Bispuri apresenta no filme Minha Filha a disputa entre duas mulheres pela guarda de uma menina. Angelica (Alba Rohrwacher) teve a criança Vittoria (Sara Casu), mas decidiu não criá-la, entregando-a à amiga Tina (Valeria Golina, de Rain Man). Alguns anos depois, Angelica muda de ideia e retorna para reconquistar a filha. Vittoria precisa amadurecer rapidamente e decidir com quem quer ficar. A produção estreia apenas no Espaço Itaú.

Trailer de Minha Filha:


O filme húngaro Um Dia, em cartaz apenas na Cinemateca de Curitiba, marca a estreia na direção de longa-metragem ficção da diretora Zsófia Szilágyi, que foi assistente de direção da também produção húngara Corpo e Alma, finalista na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2018.

A história é centrada em Anna (Zsófia Szamosi), que passa a maior parte de seus dias trabalhando e cuidando dos três filhos. Ela sabe que seu casamento não anda bem e das traições do marido, mas não consegue encontrar uma solução para equilibrar sua vida.

Trailer de Um Dia:


A Sessão Vitrine Petrobrás destaca esta semana em Curitiba o longa-metragem Djon África, dos diretores Filipa Reis e João Miller Guerrauma, uma co-produção do Brasil, Portugal e Cabo Verde. Djon (Miguel Moreira) vive em Portugal e volta a Cabo Verde, onde nasceu, para tentar encontrar o pai que nunca conheceu. A viagem também servirá para que reencontre suas raízes africanas. O filme estreia apenas no Cine Guarani.

Trailer de Djon África:


Nacionais

Atrizes-prodígio da televisão, as hoje adolescentes Klara Castanho, Mel Maia e Maísa Silva protagonizam a comédia Tudo por um Pop Star, de Bruno Garotti (Eu Fico Loko), baseada no livro homônimo da escritora de sucesso Thalita Rebouças.

O trio vive, respectivamente, as amigas Manu, Ritinha e Gabi, que sonham conhecer os integrantes de sua boy band favorita. Quando o grupo anuncia um show no Rio de Janeiro, as meninas fazem de tudo para se aproximar dos ídolos. O elenco ainda destaca Giovanna Lancellotti (Entre Abelhas) e o youtuber Felipe Neto.

Trailer de Tudo por um Pop Star:


O documentário Amanhã Chegou é o destaque da semana da sessão Projeto às 7, da Rede Cinemark. O filme marca a estreia na direção da jornalista Renata Simões, que apresenta mais um alerta sobre as mudanças nas condições ambientais e climáticas do planeta. Em cartas no Cinemark Mueller.

Trailer de Amanhã Chegou:


Infanto-juvenis

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado dá sequência a franquia de filmes adaptados dos livros de sucesso do escritor Robert Lawrence Stine. Dessa vez, os personagens adolescentes da história precisam enfrentar monstros que querem transformar o mundo em um eterno Halloween.

Trailer de Goosebumps 2 – Halloween Assombrado:


A animação Cinderela e o Príncipe Secreto traz uma nova versão do clássico contos de fadas. O príncipe foi transformado em um rato pela Bruxa Malvada e Cinderela irá encarar diversas aventuras para fazê-lo voltar a ser um humano.

Trailer de Cinderela e o Príncipe Secreto:


_

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu