Destaques

ads slot

Lagundri e Gastromotiva promovem evento Cozinha Namastê, com verdadeira comida dos ashram hindus




O Lagundri e a Gastromotiva vão realizar no dia 27.10 (sábado), às 12h, o evento Cozinha Namastê, oferecendo aos clientes uma viagem espiritual pelos sabores dos monastérios indianos, com a verdadeira comida dos ashram hindus.

Idealizado pelos chefs Marcelo Amaral e Thom McDougall, o cardápio será composto por dahl, samosas, arroz, raita, chutney e saladas, pelo valor individual de R$ 60,00. A programação do evento contará ainda com apresentação de street jazz da banda Free Style Street e venda de chopp artesanal. A renda obtida será revertida para custear uma viagem dos alunos da Gastromotiva (foto) ao Rio de Janeiro (RJ), onde participarão de um evento beneficente.

O almoço formaliza a parceria do Lagundri com o projeto Gastromotiva – Comida que Transforma, fundado em São Paulo, em 2006, por David Hertz, com a ideia de promover a transformação social por meio da gastronomia. A proposta consiste na formação de uma rede de estabelecimentos gastronômicos (que tem agora o Lagundri entre seus agentes), que compartilham seus conhecimentos com os alunos de instituições de ensino parceiras (em Curitiba, o curso de Gastronomia da Universidade Positivo), bem como disponibilizam oportunidades de emprego para os alunos formados.

Presente em diversas cidades do Brasil e América Latina, a Gastromotiva se tornou referência pelo seu poder transformador, tanto no mercado gastronômico quanto no terceiro setor. A ideia é mobilizar o setor de alimentos e bebidas – que movimenta cerca de 9,3% do PIB brasileiro – de forma a fomentar oportunidades de emprego na área. Reservas para o evento podem ser feitas pelo telefone (41) 3232-7758.

Sobre o Lagundri – Fundado em 2004, o Lagundri é um restaurante tailandês que tem a proposta de oferecer ao cliente um espaço único, para vivências inesquecíveis e a comemoração de momentos especiais. O Lagundri é um empreendimento do empresário e chef Marcelo Amaral e atualmente está sob o comando do chef neozelandês Thom McDougall. Entre as principais premiações recebidas pela casa estão: Melhor Oriental 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 (Veja Curitiba Melhor da Cidade), Melhor Asiático 2011, 2012 e 2016 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo), Melhor Asiático 2007 (Gula) e Chef 5 Estrelas-Marcelo Amaral 2012 e 2013 (Bom Gourmet/Gazeta do Povo).

Serviço: Lagundri
Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro
Informações: (41) 3232-7758

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu