Destaques

ads slot

Música Indiana, Tango e Caribenha são ritmos do Vale da Música neste final de semana




Palco Flutuante da Ópera de Arame recebe ainda samba, Pope rock.

Quem quer curtir as tardes na Ópera de Arame ao som do Vale da Música poderá apreciar diversos ritmos e estilos em mais de 15 shows. O projeto realizado pela Futura Fonte e DC Set Evento, com apresentação do Bradesco leva música instrumental para o Palco Flutuante com programação de terça a domingo, das 10h às 18h. Ainda nesta semana o público poderá conferir ritmos de diferentes países e culturas, bem como variações brasileiras.
Músicas do Mundo
Na quinta-feira (18) se destaca o som caribenho do grupo Santa Elena. Também na quinta e na sexta-feira (19), o Rami Duo, com um repertório inspirado na música indiana. No sábado (20) o Duo Sur mostra a complexidade do Tango e do Bolero no Palco do Vale da Música. O estilo “wold music” também é apresentado de sexta a domingo pelos grupos “Do Vale” formados exclusivamente para o projeto, nas versões cordas, metais e sax. São tocadas versões exclusivas de grandes temas internacionais.
Programação completa Vale da Música
QUINTA-FEIRA – 18 de outubro10h - As Brejeiras - Choro Tradicional
12h40 - Santa Elena - Musica Caribenha               
15h20 - Rami Duo - Musica Indiana
SEXTA-FEIRA – 19 de outubro10h - Prodóssimo Ribas – MPB
12h10 - Rami Duo - Musica Indiana
14h20 - Quarteto - Sax do Vale - World Music
16h - Musicas del Mundo - World Music
SÁBADO – 20 de outubro10h - Papo de Xarâ - Samba Choro
12h10 - Duo Sur - Tangos/Boleros
14h20 - Manada Trio - Clássicos do Rock
16h30 - Quarteto Metais do Vale - World Music              
DOMINGO – 21 de outubro10h - Victor Gulin - A Viola
12h10 - Chora Oboé – MPB
14h20 - Taque Tique Tá - MPB para Criança
16h30 - Quarteto - Cordas do Vale - World Music
Tour Vale da Música – O tour é mais uma atração do Vale da Música. É oferecido gratuitamente dentro da programação do evento. A atividade possui um roteiro por volta de toda a Ópera de Arame, incluindo áreas que antes não eram abertas ao público, como o palco e os arredores. Nesse passeio, os monitores do projeto contam a história e curiosidades do teatro e também falam sobre atrações culturais em cartaz. Foram selecionados 12 universitários dos cursos de turismo, relações públicas e publicidade para compor esse grupo de trabalho, treinados para conduzir essa ação.
Sobre o projeto Vale da Música
Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganhou em setembro o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudará o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Agora, na nova fase, implantação de música e cultura diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu