Destaques

ads slot

Oral Spa Concept traz proposta de odontologia digital e alta tecnologia para Curitiba



 Dra Paloma Palma.
Crédito das fotos: Naideron JR

 
A odontologia é uma área que se beneficia sobremaneira de novas tecnologias. Em Curitiba, a clínica Oral Spa Concept, da cirurgiã dentista Paloma Palma, é uma das pioneiras no oferecimento de algumas das últimas novidades do setor, a exemplo do planejamento digital do sorriso.

            Os recursos disponíveis são alguns dos mais modernos utilizados em todo o mundo. Entre os destaques está o CEREC bySirona com o conceito CAD/CAM (Computer-aidedDesign/Computer-aidedManufacturing), que permite a confecção e usinagem de restaurações em cerâmica (próteses) de alta qualidade de forma rápida, precisa e segura. “A ideia é oferecer uma prótese dental em apenas uma visita, eliminando aquele processo demorado que envolve modelos de gesso, protético e espera”, explica a cirurgiã dentista.

            A tecnologia é alemã e funciona da seguinte maneira: após a consulta, um scanner captura a área a ser tratada. Uma prótese dental é então criada como um modelo 3D no computador. A partir desse modelo, a prótese é lapidada em uma máquina fresadora de blocos de cerâmica, porcelana, acrílico, metal, resina, cera ou zircôniabiocompatíveis e que respeitam ao máximo as tonalidades dos dentes originais. Alguns minutos mais tarde, a prótese é fixada na boca do paciente.

            “Enquanto esperam a prótese ficar pronta, nossos pacientes ficam acomodados em um lounge de relaxamento pensado exatamente para isso. Em questão de minutos eles recebem uma prótese definitiva altamente estável, através de um processo descomplicado que elimina próteses temporárias, visitas ao dentista e espera pelo dente definitivo, que pode demorar muito tempo”, explica a Dra. Paloma.

            Tanta agilidade no diagnóstico, desenho, confecção e recebimento de uma prótese definitiva com absoluta fidelidade e acurácia faz com que pacientes possam receber um novo dente no mesmo dia de uma quebra ou fratura, por exemplo. Pacientes em viagem, que sofrem qualquer eventualidade ou emergência em relação aos dentes, também encontram nessa tecnologia o apoio perfeito. A máquina também é capaz de esculpir lentes de contato dentalcom extrema precisão, superior à técnica tradicional de confecção artesanal de laboratório protético.

            “A automatização aperfeiçoou o trabalho do dentista e ajudou a eliminar uma série de falhas decorrentes da confecção artesanal. Além disso, ela diminui o desconforto do paciente e os riscos de precisar realizar ajustes, além de aumentar a durabilidade das próteses feitas”, analisa a dentista.

            Outras tecnologias presentes no laboratório da Oral Spa Concept são o Forno IvoclarProgramat CS2europeu que cristaliza as porcelanas, deixando-as com a mais alta qualidade; o Scanner IntraoralOmnicam, com uma câmeracapaz de obter imagens em 3D com altíssima precisão, substituindo a antiga moldagem a gesso; aAnestesia Computadorizada The Wand®, um injetor de anestésico computadorizado líder mundial em anestesia sem dor, com maior controle e precisão graças a um sistema de gotejamento controlado que gera uma anestesia tópica no local da punção, fazendo com que essa não seja sentida; e um motor elétrico silencioso e importado, que garante maior precisão ao dentista e menor incômodo ao paciente.


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu