Destaques

ads slot

Sensação do momento: Rainha do Deserto vem da África para conquistar coração de brasileiros



Uma plantinha africana está conquistando corações no Brasil. Com uma beleza exótica e rara, bem típica do deserto, a Bloem Afrika (albuca spiralis) que tem características de uma suculenta, começa a ser comercializada. O primeiro lote, com apenas 1.500 exemplares, foi distribuído por alguns estados do país como SP e PR. Aqui em Curitiba, a venda ficou exclusiva por conta da Agapanthus Floricultura. O estoque é limitado já que a espécie ainda está em fase de experiência. “Estamos verificando se o mercado aceita essa novidade e se o clima daqui é favorável”, diz o produtor holandês de Paranapanema (SP), Cornelis Joseph Weel, um dos responsáveis por trazer os bulbos para o Brasil.

A flor da Bloem Afrika é resistente e pode durar mais de um mês em condições ideais como sol, calor e vento. Algumas plantas conseguem desabrochar mais de um botão. A floração acontece de maio de outubro, mas os produtores estão usando da tecnologia para ofertar a plantinha durante o ano todo. A beleza da espécie está no caule enrolado. E quanto mais sol, mais enrolado o caule ficará. Como a planta vem da África, os cuidados são: pouca água e muita exposição solar.

Também chamada como a Rainha do Deserto, a Bloem Afrika está sendo disputada por quem associa o belo à inovação. “Nossa floricultura agora vende não só a flor Agapanthus, conhecida como o Rei do Nilo, como também a Rainha do Deserto. A África está mais do que presente em nossos arranjos”, salienta a empresária Márcia Carazzai.

A nova aquisição da floricultura está sendo vendida a partir de  55 reais. Quem aprecia uma novidade não pode perder tempo. O primeiro lote da Bloem Afrika já está no fim. Afinal, o segundo lote só chegará em terras brasileiras em dezembro. Serão apenas 500. A ideia é que, se houver procura e aceitação, iniciar um processo mensal de compra. Então, corra e adquira logo a sua exótica plantinha!

Serviço: Bloem Afrika – planta exótica e rara
Onde encontrar? Agapanthus Floricultura – Augusto Stresser 1133, Hugo Lange
Telefone para pedidos: (41)3013 3940
Fotos: Nathália Sorgenfrei          

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu