Destaques

ads slot

Trem Bala, da Editora Voo, é indicado ao Prêmio Jabuti 2018 nas categorias Ilustração e Projeto Gráfico


Projeto tem os versos de Ana Vilela ilustrados por Anna Cunha. Cada livro vendido viabiliza uma aula de música para uma criança atendida pelo projeto Playing For Change Brasil.



A Editora Voo acaba de ser indicada ao prêmio máximo da literatura brasileira. O livro Trem Bala (2017) da editora com sede em Curitiba é finalista nas categorias Ilustração e Projeto Gráfico, ambos assinados por Anna Cunha.

Com capa dura e um projeto gráfico caprichado, a publicação tem a proposta de ser um livro-presente. Para dar esse impacto visual, a escolha da ilustradora Anna Cunha foi determinante. Com um traço sensível e delicado, a mineira soube dar vida às palavras da cantora, carregado de emoção e encanto visual o projeto gráfico.

A obra transformou em páginas ilustradas a letra da música Trem Bala, composta pela jovem compositora paranaense Ana Vilela. Com versos singelos que falam direto ao coração, a música é um fenômeno da era da internet, tendo viralizado pelas redes sociais antes do lançamento oficial.

Segundo Claudia Kubrusly, uma das sócias da Voo, a ideia é que o livro impacte visualmente e realmente encante as pessoas. “Assim como a música Trem Bala tocou profundamente e emocionou milhares e milhares de pessoas, pensamos esse livro na forma de um presente, seja para si mesmo ou para dar para alguém. A ideia é emocionar visualmente e permitir que os versos da Ana sejam guardados para sempre”, completa.

Um por Um
O livro Trem Bala está inserido no projeto Um por Um, da Editora Voo, que gera uma contrapartida solidária para cada livro que vende. Para este lançamento, foi feita uma parceria com a Fundação Playing For Change Brasil. A instituição possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. 

Cada exemplar de Trem Bala vendido viabiliza uma aula de música para uma criança. 

Sobre a ilustradora Anna Cunha:
Ilustradora de Belo Horizonte, Minas Gerais, graduada em Artes Plásticas pela UEMG e pós-graduada em Ilustração pela EINA | Escola de Disseny i Art - Universitat Autònoma de Barcelona. Anna tem traços marcados pela delicadeza e sensibilidade. Já ilustrou livros para editoras brasileiras e estrangeiras, alguns selecionados para o Catálogo de Bolonha e premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Atualmente, possui também uma linha autoral de papelaria.

Sobre a Voo:
Voo é uma editora jovem no mercado, que surgiu com a proposta de publicar livros que inspirem as pessoas a melhorar o mundo à sua volta. Desde o início, a editora adota o conceito de oferecer uma contrapartida solidária para cada livro que vende, em favor de uma pessoa em situação de vulnerabilidade social ou de uma causa. www.editoravoo.com.br

DETALHES DO PRODUTO:
Título: Trem Bala
N. de páginas: 62
Edição: 1
Ano: 2017
Acabamento: Capa Dura
Preço: R$ 46,00


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu