Destaques

ads slot

Beinquedotecas do Hospital de Clínicas foram revitalizadas


As quatro brinquedotecas do Complexo Hospital de Clínicas receberam novo conceito de recebimento dos pacientes infantis, com brinquedos, materiais e mobiliários adequados para o ambiente hospitalar e identidade visual. A revitalização foi possível através de uma parceria da Associação dos Amigos do HC com o projeto Aprender Ajudando é Divertido. A entrega oficial das Brinquedotecas acontecerá na próxima sexta-feira (dia 23), às 14 horas, na entrada da parte administrativa do HC.

No total, foram revitalizados quatro espaços especiais destinados às crianças que aguardam internamento e atendimento ou mesmo para aquelas que já estão internadas. “Beneficiará não somente as crianças, mas também os acompanhantes de tratamento, pois a distração com certeza trará mais conforto aos pequenos e contribui para que todos superem mais tranquilamente o período de internação”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que mediou e agilizou o processo com o Hospital de Clínicas.

As brinquedotecas apresentam um ambiente especialmente preparado para preservar a saúde emocional da criança ou do adolescente internado, tornando sua estadia no hospital menos traumatizante, aumentando as chances de adesão ao tratamento e de diminuição dos dias internados. O ambiente oferece diversas opções de escolha para o paciente – o brincar sozinho ou com outros - e é mediado por brinquedistas que suscitam, acolhem, organizam os brincares, dentro de parâmetros de segurança e das exigências de controle de infecção hospitalar adotadas pelo hospital em que a brinquedoteca está inserida e atende à Lei Federal nº 11.104/2005, que determina que todo hospital que tenha internamento de pediatria necessita ter brinquedoteca.

Serviço:
Inauguração das Brinquedotecas Revitalizadas do Complexo Hospital de Clínicas
Local: Hall do Complexo Hospital de Clínicas (Rua Gen. Carneiro, 181 - Alto da Glória)
Data: 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: às 14 horas

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu