Destaques

ads slot

Bolachas Decoradas de Natal entram na lista de presentes


Tradicional loja de Curitiba lança linha natalina na primeira semana de novembro
 
Bolacha Vovó Elza - Natal 2018
Com a proximidade do Natal a procura pelas bolachas decoradas aumenta, isso porque a iguaria já entrou para a lista de presentes. A Bolachas Vovó Elza, uma das mais tradicionais fábricas de bolachas do sul do Brasil, já está com a coleção Natal 2018 disponível. As duas lojas da marca estão decoradas e com todas as novidades para esse ano, entre elas, as variadas embalagens de presentes.

Toda a produção vem de uma receita que nasceu com a finada Vovó Elza, em Gaspar, Santa Catarina, em meados dos anos 30. “Minha vó já fazia bolachas para vender e quando chegava o Natal lembro da minha mãe fazendo decorações comigo e meus irmãos. Era uma brincadeira tradicional na família que foi sendo passada de geração em geração”, lembra Ana Luiza Spengler, neta da Vovó Elza.

E foi há 20 anos que a Ana resolveu então aproveitar a receita para também ajudar na renda da família. “Eu não tinha lembrancinhas de maternidade para minha filha que iria nascer e fiz bolachinhas decoradas. A partir dali vislumbrei um negócio, meu pai, filho da Vovó Elza, que está presente todos os dias na fábrica aprovou a ideia, meus irmãos também abraçaram a proposta e então seguimos como na tradição, fazendo nossas bolachinhas decoradas de forma artesanal”, relembra ela.

A receita das bolachinhas de origem alemã, escrita à mão pela Vovó Elza, é guardada no cofre da família como uma verdadeira relíquia. Porém, não é guardada a sete chaves. “Em breve vamos compartilhar nossa receita em um livro da família que será disponibilizado em nossas unidades”, antecipa Ana Luiza. Para esse Natal, além das bolachinhas em formato de papai Noel, estrela, árvore, boneco de neve e outros ícones data, tem a Casa do Papai Noel, Bolacha em 3D e Cookie de Caneca. Os preços variam de 4,50 (individuais) a R$ 85 (casinhas). As bolachas 3D podem ser personalizadas, custam R$ 12. “Dá até para decorar a árvore de Natal com enfeites comestíveis”, sugere a Ana. Muitas novidades podem ser conferidas nas redes sociais da marca, @bolachasvovoelza. E para ver de pertinho e garantir alguns exemplares, a Bolachas Vovó Elza tem duas lojas, no Boa Vista, na Rua Lodovico Geronazzo, 2284 e no Juvevê, na Rua Alberto Folloni, 407. Informações e encomendas pelo 41 3016 1353.

História
A Bolachas Vovó Elza nasceu em 1998 a partir de uma receita da matriarca da família, Dona Elza. De origem alemã, ela desde 1930 fazia bolachas para filhos, netos, e essa tradição foi passada de geração para geração dando origem à marca Bolachas Vovó Elza que hoje se espalha por Curitiba atendendo clientes na Região Metropolitana, Ponta Grossa, Londrina e São Paulo. Atualmente a produção chega a três toneladas de bolachas/mês.


Serviço
Loja Boa Vista: Rua Lodovico Geronazzo, 2284. Informações pelo 41 30161353.
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 8h às 20h e sábado das 9h às 13h

Loja Juvevê: Rua Alberto Folloni, 407.
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 8h às 19h e sábado das 9h às 13h

Crédito de fotos: Paula Martins

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu