Destaques

ads slot

Casa Curitiba Honesta ensina a fazer comida de verdade


 
Aula de cozinha tailandesa
A gastronomia está em alta. O interesse das pessoas pode ser medido pela enorme procura dos cursos e aulas de culinária e pelo sucesso dos programas e realities na televisão.
A Casa Curitiba Honesta é a escola de gastronomia da empresa Curitiba Honesta. Ela traz no seu conceito a volta às origens da cozinha. O cozinhar e tratar os ingredientes como se fazia antigamente por nossos avós, como é o caso da panificação com levain e da charcutaria.
A escola tem como foco o “cozinheiro amador”. Em aulas modulares e descomplicadas que duram em média três horas e meia os alunos recebem todas as informações para que repliquem as receitas e técnicas e façam o maior sucesso entre amigos e família. Além disso, podem provar tudo que se prepara nas aulas.
“Nossos alunos procuram na gastronomia um hobby para diminuir o stress do dia a dia. A simplicidade com que nossos professores apresentam a gastronomia nas aulas contribui  para o sucesso das aulas, além do ambiente, que é muito informal: transformamos uma garagem em sala de aula. O layout do espaço faz com que professores e alunos fiquem muito próximos trazendo descontração nas aulas. Não temos serviço de garçom, os alunos pegam cerveja ou vinho se servem e no final fecham a conta e deixam o dinheiro em uma caixinha”, explica Sérgio Medeiros, idealizador da Curitiba Honesta.
Há alunos que fazem questão de participar de várias atividades. Caio Palminquist é biólogo, tem 48 anos e já fez oito aulas diferentes na Casa Curitiba Honesta. “Não sabia cozinhar, hoje sou o ‘chef’ da família! Cozinhar para amigos e parentes tornou-se um evento. O fato é que gastronomia une as pessoas”, diz ele.
As aulas disponíveis na Casa Curitiba Honesta são: panificação com fermentação natural (levain), charcutaria, oficina de pizzas com fermentação natural, massas frescas e molhos, churrasco e acompanhamentos “direto na brasa”, culinária indiana, culinária tailandesa, hambúrguer e acompanhamentos.
Os preços também são bem atrativos: as aulas jantares variam de R$ 170 a R$ 198. As inscrições são feitas on line no www.curitibahonesta/aulasdegastronomia.
Confira as próximas aulas agendadas:
Dia 19/11 – Aula jantar com o chef André Pionteke (participante do maior reality show de gastronomia do Brasil). Tema: Preparos no fogo de chão (leitão, frango, legumes, arroz natalino, etc).
Dia 21/11 – Panificação artesanal com fermento natural  – módulo 1
Dia 22/11 – Panificação artesanal com fermento natural – Módulo 2
Dia 23/11 – Charcutaria e Linguiças Artesanais
Dia 26/11 – Comida Indiana
Dia 28/11 – Panettones e brioches – Módulo 1
Dia 29/11 – Panettones e brioches  – Módulo 2
Dia 30/11 – Massas frescas e molhos – Preparos especiais para as Festas de Fim de Ano
A Casa Curitiba Honesta fica na R. André Zaneti, 199 - Vista Alegre, Curitiba. O Espaço também oferece aulas especiais para grupos fechados e eventos corporativos. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3434-3492 ou e-mail curitibahonesta@gmail.com.
Serviço:
Aulas da Casa Curitiba Honesta
R. André Zanetti, 199 - Vista Alegre, Curitiba
Fone: (41) 3434-3492.
 Instagram @curitibahonesta

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu