Destaques

ads slot

Conexão é o segredo do negócio


RPC, afiliada da Rede Globo, é pioneira com aplicativo que oferece visualização completa de campanhas comerciais para facilitar dia a dia dos clientes


Aprimorar e reforçar os laços com os clientes por meio de aplicativos é a aposta de muitas empresas nesta era multicanais.  Corporações que optam por este canal querem que os clientes fiquem ainda mais próximos do negócio e o aplicativo cumpre de fato este papel: interação constante. Desta maneira, o software passou de coadjuvante a protagonista nas estratégias de negócio.
A empresa estadunidense App Annie, que analisa mercado mobile mundial, divulgou que foram 27 bilhões de downloads de aplicativos no último trimestre do ano passado em todo o mundo, 7% a mais que o mesmo período de 2017. O Brasil está em quarto lugar no ranking dos países usuários de aplicativos, atrás da China, Estados Unidos e Índia. Estudo da empresa aponta ainda que os brasileiros abrem, em média, dez apps por dia. E o mundo corporativo contribui com esses números.
A RPC - afiliada da Rede Globo no Paraná - apostou nesta funcionalidade para oferecer mais conforto para seus clientes e tornou-se pioneira entre emissoras de TV. Com o aplicativo “Negócios RPC”, criado em julho de 2017, anunciantes e agências podem acessar o que já foi veiculado e materiais que estão no ar na emissora com filtros por região e período. Além disso, é possível programar o recebimento de notificações 15 minutos antes do comercial entrar no ar e compartilhar a notificação com equipes e parceiros comerciais. E para oferecer ainda mais benefícios aos parceiros lançou este mês mais uma novidade no app: visualização do comercial exibido!
Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, explica que esta é mais uma evolução do App Negócios RPC para agências e anunciantes. “Somos apaixonados por som e imagem. Assim, nada melhor do que além de se ter informação sobre o que está sendo ou já foi veiculado, receber uma notificação logo antes do comercial entrar no ar. Resolvemos também levar o próprio comercial para dentro do aplicativo, facilitando ainda mais a vida dos nossos parceiros”, explica Eduardo.
Tathiana Almeida, diretora de mídia da agência Master, é usuária assídua da ferramenta da emissora e avalia: “a disponibilidade dos materiais é fantástica”. Ela explica que o aplicativo contribui muito ao permitir o acesso às informações para o acompanhamento das campanhas de seus clientes. “É possível ver tempo real, de forma muito prática, rápida e com fácil usabilidade. O app trouxe agilidade e segurança nas campanhas, podemos confirmar as versões ou trocas de materiais a um clique. Formidável”, analisa a diretora.
Ao focar nas atualizações constantes das funcionalidades, a emissora conseguiu fidelizar os parceiros no aplicativo. Gislaine Machineski, diretora administrativa da agência M2COM, conta que também acessa muito o aplicativo da TV. “Estou usando neste momento!”, garante. “É ótimo, transmite segurança, sabemos que as campanhas são veiculadas conforme o combinado. É demais, ajuda muito no dia a dia. Consigo acompanhar os VTs, encaminhar pelo whatsapp para os clientes e também consigo avisá-los que vai entrar no ar, pois consigo programar notificações. Todas as funcionalidades são muito úteis”, complementa Gislaine.
Fernando Carlos Gonzalez Martos, diretor comercial da RPC, explica que na maioria das vezes o cliente tem dificuldade em ver o próprio material. “Ele aprova, mas depois não vê na hora em que passa na TV, pois são muitos materiais. Os de varejo, principalmente, têm a oportunidade de ver se o material que foi veiculado tem relação com o movimento na loja ou produtos que venderam mais em determinados horários e ter um controle. É uma forma de prestar um serviço adicional para o cliente, para que ele continue percebendo a vida útil do material e o resultado que a publicidade teve na vida daqueles produtos anunciados”, esclarece o diretor.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu