Destaques

ads slot

Crianças fazem desfile cultural aberto ao público



Campo Largo recebe apresentação de música e circo


Instrumentos de percussão e números circenses vão compor o Desfile Cultural do Projeto Tetear – Tempo de Temperar Arte, em Campo Largo. Cerca de 150 crianças de sete a 11 anos, que participam do projeto sociocultural, vão mostrar para o público o que prepararam ao longo de 2018, quando receberam aulas de percussão e circo no contraturno escolar.  O evento será no pré feriado, dia 14 de novembro, com partida às 14h30 da Praça Central.

Com o apoio da Guarda Municipal, o grupo de pequenos grandes artistas irá desfilar rumo à Praça do Museu que será o palco para uma apresentação do projeto. “As crianças desfilarão tocando diversos instrumentos de percussão, enquanto outros alunos farão intervenções circenses durante o trajeto”, explica o produtor do projeto, Pietro Juliano Rosa. 

O Tetear está presente em Campo Largo há sete anos e desde então atua na formação cultural de crianças de adolescentes. Alunos entre sete 17 anos são atendidos com atividades culturais que incluem circo, percussão, dança de rua, dança moderna e artes plásticas. Neste ano (2018), são mais de 800 alunos ao todo atendidos em 11 instituições escolares e socioassistenciais que recebem as oficinas do Tetear nos períodos da manhã e da tarde. O Tetear é produzido pela Parabolé Educação e Cultura e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo, que recebe as ações do projeto sem nenhum ônus financeiro. O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio das empresas Caterpillar e Cocel.

Serviço
O que: Desfile Cultural – Projeto Tetear
Quando: 14 de novembro – concentração 14h início do desfile 14h30
Onde: Praça Central Campo Largo

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu