Destaques

ads slot

Engenheiros de Curitiba serão agraciados com Prêmio Destaque Profissional do Crea-PR



Indicados nas categorias “Carreira Destaque” e “Profissional Destaque”, os engenheiros receberão o Prêmio nesta sexta-feira (9)


O Prêmio Destaque Profissional, promovido pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Paraná) é parte da programação do 44º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classe), que ocorre hoje e amanhã (8 e 9 de novembro) em Foz do Iguaçu. Dividido em três categorias de concorrência - “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador Destaque” - o Prêmio compõe a programação do evento visando enaltecer, perante os pares, a trajetória de profissionais que fazem a diferença em suas regiões de atuação no Paraná.

Na categoria “Carreira Destaque”, o Engenheiro Civil Waldir Pedro Xavier Tavares foi indicado pelo IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) para receber o Prêmio, tendo em vista os seus 65 anos de atuação no segmento. De acordo com a responsável pela administração do IBAPE-PR, Carmen Lucia de Almeida Belem, o Instituto valoriza a história de luta do senhor Waldir em prol do fortalecimento de sua classe profissional. “Ele é um dos principais nomes da Engenharia em nível nacional e também internacional. É fundador, inclusive, do IBAPE-PR e tem uma longa e importante trajetória profissional desde a sua graduação em Engenharia Civil em 1953”, aponta.

Na categoria “Profissional Destaque”, a APES (Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança) indicou a Engenheira de Segurança do Trabalho Lis Camila Flizikowski Campos, por seus 10 anos de trabalho com conduta ética e moral. Atualmente atuando como consultora com ênfase em higiene ocupacional em todo o território nacional, Flizikowski também conta em seu currículo com a participação na elaboração do Inventário Municipal de Gases de Efeito Estufa de Curitiba. “Quando recebi a notícia de que havia sido indicada fiquei surpresa, pois não esperava tamanho reconhecimento vindo de um órgão de referência em Engenharia no Estado. Sinto-me muito honrada por receber este Prêmio tão jovem, e isso só me faz ter certeza que escolhi a profissão certa e que a minha dedicação vale a pena. Agradeço à minha entidade de classe pela indicação e aos meus colegas de profissão pelo reconhecimento”, declara a Engenheira de Segurança do Trabalho.

44º EPEC
O evento contempla em sua programação uma série palestras, mesas-redondas e oficinas importantes para os profissionais das áreas tecnológicas e representantes de Entidades de Classe das Engenharias, Agronomia e Geociências. A organização do evento estima a participação de mais de 500 pessoas, que representarão 80 entidades de classe do Paraná e de outros Estados.

Fortalecimento das entidades de classe do Paraná
Um dos focos de atuação do Crea-PR é condicionar o aprimoramento e fortalecimento do trabalho realizado pelas entidades de classe do Estado. Para tanto, eventos como o EPEC são realizados e, também, outras iniciativas do Conselho funcionam como fomentadores. Exemplo expressivo deste apoio é o ProEC (Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe), que prevê Editais de Chamamento para destinação de recursos às entidades.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu