Destaques

ads slot

Flor azul marca campanha contra câncer de próstata


Que tal uma dica florida para que os homens amados por você lembrem que novembro é o mês de fazer exames na próstata? Uma maneira bem original de dar o recadinho, sem pressionar e, ao mesmo tempo, de levar beleza é entregar a eles uma flor azul. Isso mesmo. A Agapanthus Floricultura apostou no tom azul para entrar na campanha pela saúde masculina. E aí, a mensagem, em forma de arranjo floral, ficará sobre a mesa do escritório ou da sala de casa, por um bom tempo, alertando da necessidade de tomar conta do bem mais precioso: a saúde.
A campanha “Novembro Azul” iniciou na Austrália em 2003, mas só chegou ao Brasil cinco anos depois. Hoje está em mais de 20 países. A intenção é promover ações que levem informação às pessoas. Entre essas ações, há oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto. Engajada nessa campanha, a empresária Márcia Carazzai e também membro da Academia Brasileira de Artistas Florais teve a ideia de dar um toque sutil, mas com criatividade. “Sabemos que os homens não gostam de ir ao médico, e a flor, com sua boa energia e beleza, vai sutilmente, mostrar que a hora é agora”.
Sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata é a missão da campanha. Afinal, as estatísticas não são nada animadoras. A estimativa é que em 2018, segundo o INCA (Instituto Brasileiro de Câncer), haja mais de 68 mil casos novos da doença. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele.
Portanto, a flor azul vai cumprir a missão de alertar durante o mês de novembro. “É mais uma forma de dar um puxão de orelha com luva de pelica”, diz Maurício Sorgenfrei da Agapanthus Floricultura. Para ele, a simples visão da flor irá ligar o botão da atenção. “Quanto mais ações tivermos, mais o homem brasileiro verá que o preconceito com o exame de próstata só faz mal a ele mesmo”, conclui.

Serviço: Flor azul na campanha “Novembro Azul”
Foto: Nathália Sorgenfrei
Site para compras on-line: www.agapanthus.com.br
Endereço da Agapanthus Floricultura: Rua Augusto Stresser 1133, Hugo Lange, Curitiba
Disque flores (Whatsapp): 988516862
Fone: 3013-3940

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu