Destaques

ads slot

Negócios em Destaque, por Thirson Silva

Coluna Negócios em Destaque, por Thirson Silva

João Álvares Ribeiro

João Álvares Ribeiro, herdeiro e descendente de Dona Antónia Adelaide Ferreira, fundadora da Quinta do Vallado, esteve em Curitiba para um jantar exclusivo realizado no início do mês de novembro, na Pantucci Trattoria. Ribeiro veio especialmente para essa edição especial do Jantar Harmonizado da casa. Na ocasião foram servidos quatro vinhos da vinícola Quinta do Vallado, uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale Douro, em Portugal que foram harmonizados com pratos elaborados com exclusividade para o evento, pelo chef da Pantucci Trattoria, Fernando Tulio. A lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira foi uma das pioneiras no ramo e fundou a Quinta do Vallado, que fica nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro. Durante aproximadamente 200 anos, a Quinta teve como principal atividade a produção de vinhos do Porto, comercializados posteriormente pela Casa Ferreira, que pertencia a família.

 
Gládis e Vanessa Leal

As irmãs, Gládis e Vanessa Leal da ALECA-LowCarb já eram adeptas da alimentação de baixa caloria em 2015, antes de iniciarem a produção de pães artesanais de baixo carboidrato para venda. Foi por meio de muitas pesquisas que as empresárias perceberam o quanto era difícil encontrar opções de alimentos prontos nessa linha, principalmente o pão, primeiro produto desenvolvido e o maior desafio para quem restringe a ingestão de carboidratos. Inicialmente a produção dos pães foi para consumo próprio, mas com o incentivo de familiares e amigos que provavam e aprovavam as receitas, começaram a comercializar.

Os pães feitos exclusivamente com um mix de oleaginosas, sementes e ovo estão disponíveis em diversos estabelecimentos de Curitiba e são pioneiros neste segmento a serem lançados no mercado formal. As irmãs e sócias contam com duas unidade de produção: uma em Curitiba comandada por Gládis e outra em Itajaí por Vanessa. Elas ainda ministram cursos de culinária Low carb em todo Paraná e Santa Catarina.


 
Roberta Hofius e Silvia Döring

Após o sucesso em Curitiba e em celebração ao aniversário de 10 anos da marca, a renomada designer de jóias paranaense Silvia Döring, lançou um corner com os desejados anéis Bubbles®. O badalado evento de lançamento aconteceu na noite de ontem, (20/11) no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú-SC. A renomada designer de jóias curitibana Silvia Döring lançou seus anéis Bubbles® na forma de solitários de pedras brasileiras, para serem usados em dois ou mais na mesma mão em 2008, logo que abriu sua primeira loja própria. Após trabalhar como a designer da rede de joalherias Bergerson por oito anos, Silvia voltou à sua carreira solo em 2008, abrindo sua loja no Batel, em Curitiba. Suas coleções têm as mais variadas inspirações no cotidiano, nas artes, nas viagens que faz, e uma de suas primeiras criações foram justamente os Bubbles®, que desde o início foram um sucesso. Em maio de 2018 a primeira unidade foi instalada no Shopping Mueller, em Curitiba-PR e, agora, a segunda unidade será inaugurada no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Roberta Hofius será a comandante da franquia em Santa Catarina.



Thirson Silva é jornalista e assina o blog:
http://blogdapinha.blogspot.com.br/

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu