Destaques

ads slot

Porcelanas e Decor



 Na última quarta-feira, dia 24, Claudia Guimarães Costa da Oslo Design, Alerverson Ecker e Luiz Pellanda da Holaria Porcelanas (na foto) reuniram arquitetos, designers e amantes da porcelana para uma imersão sobre o objeto. Cerca de 40 pessoas participaram do evento que tratou do objeto como escultura, funções desses objetos e das tecnologias aplicadas (design, tecnologia, limites do material; criação de um vaso, porcelana e imaginação; como se produz um vaso em porcelana e como é a dinâmica da fábrica; variações da porcelana e testes de coloração; como o objeto pode servir de escultura para seu ambiente e protagonizar um contexto.

Na oportunidade, o grupo entendeu, na teoria e na prática, o processo criativo, as lapidações manuais e a valorização da arte. Depois do talk, os interessados puderam conhecer a concepção do projeto na Holaria que fica na fábrica da Germer (Campo Largo-PR).

Sobre a Oslo Design: A arquiteta Claudia Guimarães Costa alia design e funcionalidade através dos seus móveis e objetos. Em 2016, Claudia criou a Oslo Design, com a proposta de desenvolver peças atemporais e duradouras, através de matérias-primas nobres e marcenaria minuciosa. A marca leva em consideração o comprometimento com a qualidade e a atenção aos detalhes. A Oslo também expõe e comercializa peças de decoração com curadoria autoral brasileira. Em maio de 2018, a loja física migrou para o espaço da Coletiza, na Saldanha Marinho, 1230. www.oslodesign.com.br

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu