Destaques

ads slot

Projeto arquitetônico une a vida urbana e a natureza


Duet Mercês integra o verde dos bosques e jardins verticais com o dinamismo de viver em uma metrópole cheia de vida


Quando alguém decide morar em um apartamento sempre aparece a dúvida entre escolher por um estilo urbano com segurança e conforto ou optar pela beleza da natureza. O projeto arquitetônico do Duet Mercês, uma realização do Grupo Thá e da Porto Feliz, em Curitiba, resolveu unir esses dois mundos numa das maiores cidades do Brasil.

A fachada com paredes verdes, o átrio com cobertura retrátil para aproveitar ao máximo a iluminação natural, a praça interna, o bosque preservado e privativo, a horta e o rooftop com vista panorâmica doskyline cidade, integram o verde com o dinamismo de viver num centro urbano.

Para Frederico Carstens, mestre em estética da arquitetura e sócio da Realiza Arquitetura, explica que o empreendimento traz uma proposta de viver conectada com as maiores cidades do mundo. “Este projeto inova tanto funcionalmente quanto esteticamente. Um átrio com cobertura retrátil recria a praça urbana no interior do edifício. As floreiras e jardins verticais projetam a natureza em uma nova dimensão arquitetônica. O projeto traz tendências internacionais que transformam a maneira de viver na cidade.”

Segundo Marcello Thá, diretor de incorporação do Grupo Thá, a integração dos moradores com a natureza proporciona qualidade de vida e satisfação. “Poder acordar com o canto dos pássaros e caminhar em meio às arvores de um bosque preservado e exclusivo para os moradores é algo raro em uma metrópole. Quando planejamos o Duet Mercês, imaginamos um refúgio em meio ao caos da vida urbana. Não é mais preciso escolher entre o concreto ou o verde. O projeto une os dois mundos”, cita.

Empreendimento

As plantas – que variam de 72 a 88 metros quadrados – com duas suítes atendem as necessidades de casais maduros, cujos filhos já saíram de casa. Geralmente, esses clientes procuram residências com plantas menores, mas não abrem mão de morar em imóveis sofisticados, com acabamentos de alto padrão e bem localizados. As famílias com apenas um filho, que querem dar um “upgrade” na sua moradia, também se encaixam perfeitamente no perfil do Duet Mercês.

Todas as unidades do apartamento contemplam atenuação acústica entre as lajes, que compreendem a área social, os quartos e circulações, além de tratamento de tubulações dos banheiros. Os quartos terão infraestrutura para instalação de ar-condicionado, kit antirruído na porta e persianas integradas. Os banheiros contam com ponto para desembaçador de espelho, tampos em mármore e piso aquecido (exceto no lavado e área de box). Nas suítes másters o piso é em mármore. Todas as unidades oferecem varanda com churrasqueira a carvão e piso nivelado com a sala, para facilitar a integração dos ambientes. Todos os apartamentos serão entregues com forro de gesso e fechadura eletrônica na porta de entrada.

A área de lazer do Duet Mercês é um capítulo à parte. O salão de festas terá acabamentos de primeira linha e será entregue todo mobiliado. No rooftop, todos os moradores poderão vivenciar momentos de relaxamento em um longe externo com vista panorâmica. O bosque irá abrigar ainda playground e pet place.

A segurança do empreendimento será reforçada com um sistema moderno de controle de acessos, portaria 24 horas e infraestrutura de monitoramento das divisas, com sistemas de câmeras e uma tomada para carregamento de carro elétrico nas garagens dos apartamentos.

...

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu