Destaques

ads slot

São José dos Pinhais recebe o “SONORA”


Festival Internacional de Compositoras

                                                                                                                          
O Festival Internacional de Compositoras – SONORA, surgiu no Brasil em 2016 com a intenção de viabilizar o trabalho das mulheres artistas e legitimar a presença de compositoras no cenário musical, estimulando através da coletividade o seu fortalecimento no âmbito individual. 

Nesse ano de 2018 o festival será realizado em 74 cidades/16 países, sendo o maior festival de música feminina do mundo. O evento é integralmente executado por mulheres (cis e transgênero) de forma colaborativa, através de uma rede de compositoras e produtoras.

Em São José dos Pinhais irá acontecer durante a programação da FEMULI - Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais e realizado pelo “Moça Cultural”, em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade.
Segundo, professor Imar Augusto (Secretário de Cultura de São José dos Pinhais) a parceria com o Sonora une o útil e o agradável. “Além de propagar o trabalho das compositoras, é uma maneira de proporcionar cultura de qualidade para a comunidade”, comenta o Secretário.
A produtora cultural do festival, Michele Mabelle, comenta que além de evidenciar a composição musical feminina feita no município, o festival têm o objetivo de buscar mais representatividade feminina, pelo da fato da presença da mulher ainda ser desigual no meio musical. Para o público seu objetivo é o  de difundir a arte feita por mulher e criar debates em torno de todos os temas que envolvem as mulheres nos dias de hoje.
Além dos shows musicais haverá um workshop de áudio voltado para mulheres com o profissional Ricardo Janotto, da Vital Produções, sobre áudio e equipamentos relacionados.
Compositoras:
– Angel
– Cida Airam
– Dany Nascimento
– Jéssika Louize
– Letícia Grockotzki
– Michele Mabelle
– Moh Magalhães
– Ni Salles
– Rachel Autran




Serviço:

Sonora Festival Internacionalde compositoras  – São José dos Pinhais
Data: 11 de novembro (domingo)
Local: Rua XV de Novembro, 1820 - São José dos Pinhais – PR
Horário: 13h ás 18h
Entrada Franca

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/SonoraFestivalSJP/ 

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu