Destaques

ads slot

Secretária de Educação de Curitiba recebe demandas de alunos da educação infantil


A criação de uma cidade "amiga das crianças" foi o tema do encontro, por sugestão da escola Interpares Educação Infantil



No último dia 7 de novembro alunos da escola curitibana Interpares Educação Infantil, localizada no Água Verde, tiveram a oportunidade de se reunir com a secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, para a entrega de um documento com sugestões para melhorar a cidade e o mundo. Também estiveram presentes a psicopedagoga da Interpares, Deyse Campos, a professora de Educação Financeira da escola, Rosilda Godoy, e Michele Arzua, mãe do aluno Rafael.

O documento foi criado pelos estudantes que participam do projeto Contraturno da Interpares. “Durante a atividade Exploradores de Rua, esses alunos  avaliaram a cidade e suas características, contando com a fundamentação teórica do livro ‘Quando as crianças dizem: agora chega!’. A partir disso, decidiram produzir o documento”, explica Deyse, que é responsável pelo projeto.

No documento entregue à secretária de Educação constam, além da descrição do projeto, uma lista de reflexões sobre o que os adultos podem aprender ouvindo os menores e sugestões para tornar a cidade amiga das crianças. Entre elas, pintar o chão das praças para as crianças brincarem de amarelinha e labirinto; museus abertos em horários diferentes do período comercial, para que possam ir à noite com os pais; ter uma pequena biografia na placa de rua, para que seja conhecida a pessoa homenageada; entre outras.

Em dezembro, os alunos têm um encontro marcado com o prefeito Rafael Greca. Na oportunidade será entregue uma versão do mesmo documento, em formato de livro ilustrado.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu