Destaques

ads slot

Hospital de Clínicas inaugura novo espaço revitalizado com apoio dos Amigos do HC

Euclides Scalco recebe homenagem de Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Foi inaugurado nesta quinta-feira (dia 29), o novo Centro Administrativo do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, espaço revitalizado com recursos de R$ 700 mil, levantados pela Associação dos Amigos do HC em parceria com o projeto Megamania Cap Título de Contribuição.

O evento realizado no hall da direção do HC também destacou uma homenagem a Euclides Scalco, presidente dos Amigos do HC entre 2014 e 2016 e uma das principais nomes da política paranaense e brasileira nas últimas décadas.

“É  um momento especial, pois além de atender uma demanda importante do Hospital de Clínicas, homenageamos um grande amigo que dedicou sua vida à causa pública, defendendo que todos têm direito a uma vida igualitária. Aprendemos muito com Euclides Scalco e agradecemos toda sua dedicação à área da saúde”, destacou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC. Scalco teve sua trajetória lembrada na cerimônia em discurso do jornalista Aroldo Murá.

O novo espaço permitirá que funcionários que trabalham em escritórios fora do HC passem a trabalhar dentro da instituição, o que dará mais agilidade aos serviços, além de gerar uma economia com aluguéis e custos fixos de cerca de R$ 260 mil por ano. O novo Centro Administrativo do CHC abrigará a Divisão Administrativa Financeira e a Divisão de Gestão de Pessoas, e também ampliará o Setor de Suprimentos.

“Agradecemos aos Amigos do HC e à Megamania por mais esta obra no Hospital de Clínicas, que vai ajudar a reduzir custos do hospital e na manutenção de sua sustentabilidade. Os recursos economizados vão ser direcionados para o melhor atendimento dos pacientes do Complexo”, lembrou Claudete Reggiani, superintendente do HC.

O evento teve a participação da vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Dr. Kleber de Melo Morais, dos representantes da Megamania Cinomar José Theodoro, Andre Queiroga e Cesar Augusto Nascimento, dos ex-presidentes dos Amigos do HC, Maria Elisa Ferraz Paciornik e Fernando Miranda, e de representantes do Governo do Paraná, Itaipu Binacional, Tribunal de Justiça, Fecomércio, Sebrae e OAB.

Também neste mês de novembro, foi repassado ao Hospital de Clínicas um veículo para ser utilizado para o transporte de pacientes do hospital para consultas e exames. O carro, adquirido com recursos levantados através dos títulos de capitalização da Megamania e do projeto Troco Solidário, da rede de farmácias Callfarma, foi cedido pelos Amigos do HC ao complexo hospitalar em forma de concessão de direito de uso.


Créditos das fotos: Maria Luiza de Paula/Divulgação AAHC


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu