Destaques

ads slot

Mercado Municipal de Curitiba é um prato cheio para as festas de final de ano



Além de oferecer grande e variada gama de produtos, tem horário de atendimento estendido
Mercado Municipal. Crédito:Daniel Castellano/PMC


Nozes, castanhas, frutas secas, carnes, peixes, queijos, salames, vinhos, espumantes. Esses são alguns dos ingredientes mais procurados para as festas de final de ano que estão chegando e no Mercado Municipal de Curitiba é possível encontrar todos. E por esse motivo é que é um dos lugares mais procurados nessa época pela qualidade e variedade que oferece. Não faltam aromas, sabores e temperos.

Além de todos os itens para elaboração dos tradicionais pratos especiais para as ceias, o que também tem grande procura são as cestas de presentes. “Diversas lojas montam opções ora com frutas, ora com espumantes e iguarias”, explica Rose Bezecry, diretora financeira da Ascesme - Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba. Essa opção se complementa com itens que vão de brinquedos, roupas, calçados a cosméticos.

Mas é bom se apressar, porque o movimento só tende a crescer nos próximos dias. O número de visitantes dobra nesse período. “Estimamos um aumento de 50% para esse ano, o que resulta em cerca de 100 mil pessoas em uma semana”, explica Mário Shiguimetu, presidente da Ascesme.

Para atender o aumento da demanda, o horário de funcionamento foi estendido. Até dia 21 de dezembro abre até às 19h, dias 22 e 23 até às 20h, dia 24 até às 16h, dias 28 e 29 fica aberto até às 19h, dias 30 e 31 até às 16h. Nos dias 25 de dezembro, e dias 01 e 02 de janeiro o Mercado Municipal faz uma pausa e ficará fechado.  Mais informações no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Eventos
Dias 20 e 22 de dezembro acontecem as duas últimas aulas-show de gastronomia de Natal. É às 11h e o público aprende pratos natalinos, tira dúvidas com os chefes de cozinha e também degusta os pratos que são elaborados. No sábado, dia 22, também tem Sábado Alegria de Natal a partir das 11h com diversas atividades para crianças. O bom velhinho fica por lá sexta, sábado e domingo (21, 22 e 23/12) das 10h às 13h. Todos os eventos são gratuitos.

Programação Natal Mercado Municipal de Curitiba
Papai Noel: sextas, sábados e domingos até 23 de dezembro das 10h às 13h
Espaço Lúdico Brincante: 22 de dezembro das 11h às 14h
Aulas- Show de Gastronomia: 20 e 22 de dezembro das 11h às 12h

Programação Aulas-show
20/12 – 11h – Prato: Salada Marroquina com Costeinha Defumada – Chefe de Cozinha Marly Déa
22/12 – 11h – Prato: Cortes Suínos – Chefe de Cozinha Dobis


Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu