Destaques

ads slot

Feira de plantas ornamentais e ciclo de debates comemoram os 50 anos do Viveiro Porto Amazonas


De abelha a cerveja, 6° FEPLAN apresenta atividades variadas para empresas do setor e publico em geral

Fotos: Divulgação
No ano do seu cinquentenário, o Viveiro Porto Amazonas organiza a 6º Feplan - Feira de Plantas Ornamentaisem Porto Amazonas entre os dias 20 e 23 de março.
O evento é voltado a lojistas do setor, estudantes e público em geral. Haverá venda de plantas ornamentais, passeios ecológicos e palestras técnicas com temas variados.
“O Viveiro Porto Amazonas está completando 50 anos e convidamos nossos clientes, parceiros e o publico em geral da região para comemorar conosco. Teremos muitas atividades para as pessoas virem passar o dia com a família, se divertirem e fazerem negócios”, explica Leonel Anderman, proprietário do VPA.
O ciclo de debates terá temas variados como abelhas; árvores frutíferas, violência contra animais, cultura do lúpulo, bonsai, entre outros. Os participantes receberão certificados que são válidos para a grade curricular de universitários.
O evento terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. Localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas, o VPA comercializa mais de 500 espécies de diferentes classes de plantas.
 
 
6° FEPLAN - Programação
20 de março - 13:30 ás 17:30 - Felipe de Jesus - Agroecólogo
Apresenta : Importância e benefícios das abelhas nativas sem ferrão
Aborada a  meliponicultura , técnicas de manejo, modelos de caixa, diferença de meliponicultura para apicultura, legislação, produtos e polinização nas culturas agrícolas.
21 de março - 09:00 às 12h00 - Carlos Seara - Agrônomo
Apresenta: Podas de mudas frutíferas.
Breve histórico de atividade de podar plantas, objetivos (comercial ou caseira), princípios gerais e prática em algumas plantas frutíferas.
21 de março, das 14:00 às 16:00 - Neuza Antunes - Bióloga
Apresenta: Prevenção aos maus tratos e violência contra animais
Biologia dos seres vivos, sistema nervoso que animais apresentam,  medo e sofrimentos de animais abandonados ou vitimas de maus tratos, respeito e valorização da vida, apresentação de animais que foram resgatados e importância da castração.
22 de março das 09:00 ao 12:00 - Michael Bortulacci - Bolsaísta
Apresenta: Curso Introdução & Oficina de bonsai
Abordara os cuidados básicos do bonsai, técnicas e formação do bonsai.
22 de março das 14:30 ás 17:30 - Cássia Dias - Ilustradora Botânica
Apresenta: Cores do Outono, momentos do chá.
Chá com acompanhamentos, conhecendo as cores e propriedades dos chás para outono, montagem de arranjo de mesa, dicas para criar uma mesa e vivência terapêutica.
23 de março das 09:00 ao 12:00 - Leonel Anderman - Agricultor e Biólogo
Apresenta: Cultura do lúpulo
O Brasil e o 5° consumidor mundial de Lúpulo e importa 99,9% do volume utilizado. Leonel vai apresentar o produto como uma nova opção econômica tanto na sua produção como comercialização, seja na agricultura familiar, mercado cervejeiro ou farmacológico.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu