Destaques

ads slot

Nou Nikkei Cuisine funcionará normalmente neste Carnaval


Estamos quase no feriado de Carnaval. Pensando nos clientes que não irão sair da cidade para o feriado de Momo, o restaurante Nou Nikkei Cuisine estará aberto normalmente, fechando apenas na terça-feira, dia 5 de março. Ideal para os turistas que optarem por fugir das grandes festas em Curitiba, ou ainda para quem decidir ficar na cidade. O Nou Nikkei irá funcionar para almoço na sexta-feira, sábado e domingo e também no jantar.

Vale lembrar ainda que a novidade de 2019 é que, no almoço, a casa não cobra rolha dos clientes que quiserem levar seu vinho favorito e o valet também fica por conta da casa - já no jantar o valor do valet é de R$ 20,00.

Sobre a casa:


Comandado por Luiz Araujo e Lucas Freitas, o Restaurante Nou Nikkei Cuisine, em agosto, completará três anos. Expoente de sua categoria na cidade, o Nou Nikkei trouxe para Curitiba a sofisticação em volta da experiência da culinária Nikkei.

A integração da culinária peruana e japonesa com influências brasileiras. Uma cozinha de fusão, moderna, sofisticada, com infinitas possibilidades. Um novo mundo da gastronomia, que surpreende e ainda tem muito a ser explorado. “Estas características orientam nossas inspirações para sempre encantar todos os que nos visitam. Temos o privilégio de reproduzir esta arte para as pessoas da nossa região e para todos que passam em nossa casa, trazendo cultura e sabores para a mesa”, explica Luiz Henrique.

O reconhecimento do trabalho se dá nas indicações dos maiores prêmios de gastronomia da cidade e até internacionais, nesse pouco tempo de existência. Vale dizer ainda que o Nou Nikkei Cuisine tem como missão criar uma experiência única com o melhor da cozinha oriental e peruana.

Além da cozinha, a casa conta com decoração íntima, acolhedora, sofisticada e cosmopolita. O conceito foi criar uma atmosfera única, onde todos os sentidos pudessem estar em harmonia para uma maior experiência dos clientes. Desde 2016, o Nou Nikkei Cuisine passa a compor a lista dos melhores e mais sofisticados restaurantes de Curitiba. Em nova fase, o restaurante tem capacidade para 85 pessoas, sendo 25 delas na nova área externa.


O Cardápio

Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios à la carte. O cardápio foi elaborado pelo peruano Chefe Amaru, consultor do restaurante - e oferece todas as opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária.  A culinária Nikkei mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual. Cortes especiais, sabores, aromas, texturas e cores fazem parte dessa experiência gastronômica. "Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência", explica Luiz.

Novidade também é a chef de bar Andreia Oliveira que comanda o bar da casa e executa com perfeição a carta de drinks repleta de inovação para surpreender a todos. A nova carta possui coquetéis autorais especialmente desenvolvidos para harmonizar com a cozinha Nikkei, com inspirações tanto no Oriente como no Peru. Entre os novos sabores, ingredientes exóticos como Matchá e Carvão Ativado, por exemplo. “Só experimentando para entender essa fusão de sabores e texturas que trouxemos para os nossos drinks. A ideia foi colocar todos os sentidos à prova”, conta Luiz Henrique Demattê de Araujo, sócio da casa.

Outra mudança na carta é a parte de soft drinks com opções de combinações com sucos naturais, mate e muitas junções de sabores. Há também a disponibilidade de cervejas artesanais. O Nou Nikkei aposta na explosão dos sabores para encantar os clientes mais exigentes.

           
Serviço:
Rua Fernando Simas, 333
Batel Soho
Tel: (41) 3538-6956

Terça a sábado: 19h à 00h
Sexta e sábado: 12h às 15h
Domingo: 12h às 16h
Vallet no local

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu