Destaques

ads slot

Gabi Mahamud e Freddo Gelateria criam versão vegana de sorvete clássico

O famoso sorvete de Torta Belga agora pode ser consumido por pessoas que não consomem alimento de origem animal


Sem açúcar, sem glúten, sem carne, sem leite, sem qualquer produto de origem animal... A lista de restrições alimentares existentes é enorme e parece que só aumenta com o tempo. Pensando nisso, a chef Gabi Mahamud, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, uniu seu talento com a Freddo Gelateria, referência nacional na produção de gelatos artesanais, para criar um sabor exclusivo: Torta Belga Vegano.

O convite para a parceria surgiu a partir das escolhas alimentares da chef Gabi Mahamud. Intolerante à lactose, a chef aderiu ao veganismo e dedicou sua vida na cozinha aos preparos que inspiram milhões de brasileiros com restrições. A partir desse cenário, Gabi conseguiu desenvolver uma releitura do sorvete de Torta Belga ao lado da chef gelatière da Freddo, Harlen Brandão. Para atingir o resultado desejado, elas adaptaram o doce de leite, por meio da combinação de tâmaras, manteiga de amendoim, manteiga de cacau e leite de coco. O resultado foi a consistência, a textura e o sabor necessários para se assimilar ao máximo possível com o sorvete clássico.

Gabi Mahamud, que ganhou projeção nacional defendendo o consumo consciente e levantando a bandeira "Comer é um ato revolucionário", acredita na inclusão e na representatividade, principalmente na cozinha. “Quem possui restrições alimentares pode ter mais opções à sua disposição, o que oferece um sentimento de acolhimento. Além disso, tomamos muito cuidado para oferecer um preparo extremamente saboroso, que vai surpreender o público”, completa a chef. 

O novo sabor está disponível nas mais de 10 unidades da Freddo Gelateria espalhadas pelo Sul do Brasil. Mais informações nos siteswww.freddogelateria.com.br e www.flordesal.blog.br.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu