Destaques

ads slot

Serra Verde Express inova e lança vagão de luxo com varanda panorâmica

Novo carro permite maior integração com a mata atlântica e proporciona experiência diferenciada  na serra do mar

 
A partir desta sexta-feira, dia 01 de março, começa a circular o novo vagão de luxo da Serra Verde Express com varanda panorâmica. O carro é o sexto da categoria com serviço de primeira classe e tem como grande diferencial o aumento da sensação de integração com a natureza por conta das janelas amplas - que podem viajar abertas ou fechadas-  e varanda de seis metros quadrados.
 
Assinado pela arquiteta Lucille Amaral, o projeto retrofit foi inteiramente desenvolvido com materiais sustentáveis e madeira certificada. O vagão, cuja data original é 1954,  foi adquirido em leilão no Espírito Santo e levado a Curitiba para reforma.
 
Com capacidade para 32 passageiros, o carro foi batizado de Barão do Serro Azul em homenagem a  um importante personagem da história política e econômica do Estado: Ildefonso Pereira Correia, o maior produtor de erva-mate do mundo. Tema de livros e filme, o poderoso Barão foi assassinado no km 64 da ferrovia Paranaguá- Curitiba durante a Revolução Federalista. 
 
Com mais de 130 anos de idade, a estrada de ferro é considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil e está localizada na maior área contínua de mata atlântica preservada do país. Túneis, pontes, picos e montanhas enchem os olhos dos turistas ao longo de todo trajeto. Entre os destaques estão o Parque Estadual Marumbi, Cascata Véu da Noiva e a Ponte São João que desde 1885 tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura e que agora pode ser apreciado diretamente da varanda do novo vagão.

A viagem no Barão do Serro Azul tem valor de R$235 por adulto e R$ 145 por criança (de até 12 anos). As saídas são sempre às 8h30, da Estação Rodoferroviária de Curitiba. O passeio inclui serviço welcome drink (espumante moscatel), café da manhã, bebidas à vontade (água, café, chá, refrigerante e cerveja) e guia bilíngüe.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site www.serraverdeexpress.com.br ou diretamente no saguão da Estação. Mais informações: telefone (41) 3888-3488, whatsapp  (41) 9 8867-8022, ou e-mail contato@serraverdeexpress.com.br .

 

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu