Destaques

ads slot

Colomba Pascal é atração na Padaria Brioche


Páscoa também é época da Colomba Pascal. O tradicional pão doce italiano é uma das atrações neste período do ano na Padaria Brioche, que já comercializa sua deliciosa Colomba nas versões com gotas de chocolate e com recheio de chocolate.


O produto faz muito sucesso com os clientes desde o seu lançamento, há três anos. “Fazemos a Colomba especialmente para a Páscoa. É um produto que tem um preço mais acessível, é menos calórico, feito sem conservantes e extremamente fresco.  É algo mais familiar para se presentear, não é individualizado como um ovo de Páscoa. Pode ser consumida no Dia de Páscoa, no café da manhã ou em um café da tarde, reunindo a família e amigos”, destaca Cristina Miara, sócia-proprietária da Brioche.

Semelhante ao panetone, com massa macia e aroma cítrico, a colomba poder ser assada em forma de cruz ou pomba (símbolos eucarísticos para os católicos), mas o formato oval é o mais comum atualmente. A Colomba Pascal da Brioche pode ser encontrada nas lojas dos bairros Juvevê e Batel (preço de R$ 52,80 o quilograma). A padaria também trabalha com encomendas do produto.

Para quem gosta de experimentar na cozinha, segue a receita da Colomba Brioche.

Ingredientes
Para a massa:
5 xícaras de farinha de trigo (700 gramas)
1 xícara de manteiga sem sal amolecida
1 xícara de água morna
1 xícara de açúcar (160 gramas)
½ xícara de frutas cristalizadas e uvas passas ou gotas de chocolate
50 gramas de fermento biológico fresco
4 gemas grandes
1 colher de chá de raspa de laranja ou de limão
1 colher de café de essência de laranja ou de limão
1 pitada de sal
Para a cobertura:
4 claras de ovo
250 gramas de farinha de caju ou farinha de rosca
100 gramas de granulado de açúcar ou açúcar de confeiteiro
1 punhado de cajus ou amêndoas

Preparo
1 - Dissolver o fermento na água junto com o açúcar e o sal, de preferência em uma vasilha grande o suficiente para acomodar toda a massa. Dica: se preferir, usar fermento biológico seco - medida de 1 sachê e meio (15 g).
2 - Em seguida, acrescente a farinha, a manteiga, as gemas, as raspas e a essência. Misture tudo muito bem com as mãos, com uma colher de pão ou em uma batedeira potente (com o acessório para pães e massas), pois a massa ficará pesada. Dica: peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

3 - Abra a massa e coloque ao centro as frutas ou gotas de chocolate. Feche e sove mais um pouco, para espalhar bem esses ingredientes. Modelar a massa em forma de bola ou numa forma tradicional de colomba pascal. Cubra com um pano e deixe crescer em um local ameno por 1 hora.
4 - Prepare a cobertura: bata as claras de ovo até espumar, acrescente a farinha e o açúcar e misture. Espalhe essa mistura sobre o bolinho já crescido e decore com as amêndoas ou cajus.
5 - Leve a colomba pascal para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos, ou até ficar douradinha. Retire e deixe esfriar.

Serviço:
Padaria Brioche
Loja Juvevê (Rua Augusto Stresser, 839)
Horários: 2ª a sábado - 7h às 21h15; domingo - 8h às 21h.
Contato: (41) 3053-5251
Loja Batel (Av. Silva Jardim, 2.332)
Horários: 2ª a sábado - 6h45 às 21h; doming

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu