Destaques

ads slot

Com noite “Como ser vegano sem ser monótono”, Lagundri propõe experiência inédita às segundas-feiras



O Lagundri lançará a partir da próxima segunda-feira (13.05), às 19h, a nova proposta da casa, intitulada “Como ser vegano sem ser monótono”. Após o sucesso do almoço hindu vegetariano, o Lagundri sugere aos seus clientes experimentar um interessante cardápio vegano, com sabores e texturas inéditas, de forma que nem percebam a total ausência de proteína de origem animal.

Pelo valor de R$ 55 por pessoa o jantar, o cardápio inaugural será composto por Yam Lagundri (salada de papaya verde, vagem e tomate cereja com molho agridoce de tamarindo com amendoim), Sakoo (dumpling de tapioca recheado com mix de grãos (feijão branco, preto ou grão de bico) e especiarias, feito no vapor), Seitan sapparod (seitan preparado na casa com alga nori e shitake seco salteado na wok junto com abacaxi, gengibre e castanhas), Dim sum Klwy (pastelzinho de banana servido em chás aromáticos). Pelo valor de R$ 95, é possível degustar o jantar e mais 2 drinks da casa, o Guará (elaborado com tanqueray, limão, simple syrup, manjericão e espuma de amora) e o Colibri (feito com hendrix, elderflower, limão, simple syrup, hortelã, pepino e água com gás).

“A proposta é desafiar os carnívoros a provarem técnicas que vão surpreender, e os veganos têm a chance de se reconectar com sabores do mar, entre outros, muito difíceis de serem trazidos para esse universo”, explica o chef e proprietário do Lagundri, Marcelo Amaral.

A proposta está alinhada ao movimento Segunda sem Carne, presente no Brasil desde 2009 (por iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira) e que defende a substituição da proteína animal pela proteína vegetal pelo menos um dia por semana, diminuindo a demanda coletiva por produtos de origem animal e gerando benefícios à saúde do consumidor, ao meio ambiente e à saúde dos animais.

Informações e reservas pelo telefone (41) 3232-7758.

Instagram @curitibaemdestaque


Curitiba em Destaque

Colunistas

Menu