Angra Fest reúne gigantes do metal na Arena White Hall Jockey Eventos
Idealizado pela banda Angra, o Angra Fest roda o país há alguns anos e traz uma mistura de música, cultura rock e atitude. O evento estreia em Curitiba com grandes nomes do metal nacional no dia 25 de março, na Arena White Hall Jockey Eventos e terá um line-up pesado, formado pelos anfitriões Angra (foto) e também Matanza Ritual, Viper e os curitibanos do Electric Mob. Os portões abrem às 15 horas. A realização é da Prime e Top Link.
Formado em 1991, o Angra conta atualmente com os músicos Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Conhecida por estar entre os maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo, a banda lançou aclamados álbuns e construiu uma gloriosa carreira. No momento, realiza shows em comemoração aos 30 anos do grupo, tocando os grandes sucessos e gravando um novo registro de estúdio que será lançado ainda em 2023.
Formado por um time de estrelas do rock nacional – Jimmy London (vocal), Antônio Araújo (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Amílcar Christofáro (bateria) –, o Matanza Ritual fez shows no Brasil todo durante ano de 2022. No Angra Fest, contará com o baixista Juninho (Ratos de Porão) substituindo Felipe Andreoli. “O Ritual nasceu porque a necessidade de expurgar nossos demônios nunca morre. Cada show é um exorcismo dos perrengues que passamos no dia-a-dia, e a gente usa a arte para vomitar tudo de ruim e sair suado, feliz e cansado”, diz London. “Nossa ideia não é formar uma banda, nem mesmo um projeto. Queremos criar uma celebração, reviver aquele ‘ritual insano’ que acontecia nos shows do Matanza, e pra isso convocamos os melhores dentre os melhores músicos do país para serem os monges da loucura toda”, completa.
O Viper nasceu em 1985 e dois anos depois lançou Soldiers of Sunrise, um marco na história do rock brasileiro. A história do álbum impressiona, pois os integrantes com média de 16 anos contavam com uma qualidade musical acima do esperado para idade e para a época. Considerada uma das grandes bandas de heavy metal nacional, lançaram recentemente o single “Under The Sun”, primeira inédita em 15 anos. Atualmente, a formação do grupo é composta por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarel (baixo), Guilherme Martin (bateria) e Kiko Shred (guitarra).
O grupo paranaense Electric Mob acaba de lançar seu mais novo álbum, 2 Make U Cry & Dance, que chega ao mercado pela gravadora italiana Frontiers Music, sucedendo Discharge (2020), responsável por alçar os curitibanos ao posto de destaque do hard rock mundial. Logo em seu primeiro álbum, o grupo conseguiu alguns feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números realmente expressivos nas plataformas de streaming. O quarteto é formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria).
Serviço:
Angra Fest – Angra, Matanza Ritual, Viper e Electric Mob
Local: Arena White Hall Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)
Quando: 25 de março (sábado)
Horários: abertura às 15h; início dos shows às 16h.
Valores: a partir de R$ 80 + taxa adm. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Gazeta possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular. Ingressos Social – doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira; a entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Vendas: www.blueticket.com.br
Classificação etária: 16 a 18 anos, acesso ao evento acompanhados por um responsável maior de 18 anos; jovens de 14 a 16 anos, acesso com responsável legal; jovens abaixo de 14 anos, acesso só com os pais.
Informações: @maisumadaprime
Crédito da foto: Marcos Hermes