Mostra Mulheres no Espaço destaca atividades culturais no Espaço de Arte

 em Cultura, Eventos

Com a proposta de promover uma reflexão sobre as questões de gênero e sobre o quanto o machismo impacta a vida, a história e o futuro de diferentes gerações, a mostra Mulheres no Espaço entra em cartaz a partir desta quinta-feira (23), no Centro Cultural Espaço de Arte, em Curitiba. O evento vai destacar exposição e espetáculos promovidos e protagonizados exclusivamente por mulheres – as apresentações acontecem até sábado (25), sempre a partir das 19 horas.

A programação destaca a estreia da peça Mulher de Verdade (foto), que aborda as consequências do machismo estrutural na vida das mulheres. Também ganha destaque a exposição Mulheres, da artista plástica Gizele Scholl, além de performance de dança sobre o corpo feminino; os show musicais Voz Delas e Cuida de Ti, Mulher, com cantoras interpretando cançõess sobre o universo feminino; e o bate-papo Igualdade de Gênero: Conquistas e Desafios.

“Essa mostra é totalmente protagonizada por mulheres: a curadoria, a direção, a produção, as artistas, equipe técnica, somos todas mulheres. Os homens são bem-vindos, mas como convidados, uma vez que esse é o nosso lugar de fala e precisamos ocupar esse espaço, daí o nome da mostra”, revela Maria Amélia Lonardoni, atriz e uma das idealizadoras do evento.

O Centro Cultural Espaço de Arte, que vai receber a primeira edição do evento, foi escolhido por representar o empreendedorismo feminino na cultura. O local, onde também funciona uma escola de artes e uma produtora de cinema, foi construído e é mantido por Cássia Hauari, empresária, professora de artes e produtora cultural.

A intenção das idealizadoras é promover novas edições da mostra em outros espaços e ambientes, possibilitando que as reflexões sobre as questões de gênero ocorram em comunidades de diferentes realidades. “Queremos usar nossa arte para mobilizar e instigar as pessoas à reflexão, à transformação de suas próprias realidades. Nosso objetivo é ampliarmos esse espaço de discussão e contribuirmos com a conscientização sobre o poder feminino e a desconstrução do machismo”, afirma Taninha Talevi, atriz e também organizadora da mostra.

Programação
23 de março (quinta-feira)
19h – Abertura da exposição Mulheres
20h – Estreia da peça Mulher de Verdade
21h – Show musical Voz Delas

24 de março (sexta-feira)
20h – Peça Mulher de Verdade
21h – Performance de dança “Corpo Feminino”
21h10 – Show musical Cuida de Ti, Mulher

25 de março (sábado)
19h – Peça Mulher de Verdade
20h – Bate-papo Igualdade de Gênero: Conquistas e Desafios

Serviço:
Mostra Mulheres no Espaço
Centro Cultural Espaço de Arte (Rua Alberto Folloni, 1.534 – Ahú)
A entrada para os eventos é 1kg de alimento não perecível. As doações serão entregues a projetos ou instituições de apoio a mulheres. É preciso reservar ingresso e confirmar presença pelo WhatsApp (41) 9995-9546 (falar com Lore, produtora do evento), pois os ingressos são limitados.
Informações: Instagram @mostramulheresnoespaco

Crédito da foto: Margheurita Dissá

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Instagram
Follow by Email
WhatsApp
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon