Skank traz Turnê de Despedida para Curitiba

 em Cultura, Eventos

Em clima de despedida e de pura nostalgia, a banda mineira Skank se prepara para encerrar três décadas de uma intensa, duradoura e gloriosa trajetória na música. Donos de hits memoráveis e de discos que se enquadram nas melhores produções do pop rock nacional, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) chegam a Curitiba no próximo dia 4 de março para seu último show na capital paranaense. Com realização da Prime, a Turnê de Despedida será realizada em uma super estrutura no White Hall Jockey Eventos. Os portões vão abrir às 16 horas.

Com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela” em seus shows. Pois nessa turnê, que vem celebrando a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio tem sido encaixar em um mesmo roteiro tudo o que já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que se vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais) de show que será apresentado em Curitiba. A banda vai levar para o palco um repertório repleto de sucessos que marcaram gerações, como “Vou Deixar”, “Sutilmente”, “Garota Nacional” e “Ainda Gosto Dela”.

Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores do pop-rock nacional em todos os tempos, e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.

Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional”, em 1996, e “Vou Deixar”, em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo Parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda tem a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida.

Será a última oportunidade de assistir o Skank tocando seus clássicos, juntos, em um mesmo palco. A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá.

A separação do Skank é uma forma de colocar um ponto final (ou um ponto-e-vírgula) numa carreira iniciada na curva entre a moda do rock brasileiro dos anos 1980 e uma nova década que apontava para a brasilidade, para o ritmo e para as misturas. Inicialmente uma simpática banda vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração (de Chico Science & Nação Zumbi, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, mundo livre s/a, O Rappa e tantos outros) que ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de 12 meses, dois álbuns diferentes com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé.

Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes: canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos. Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam: os sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows pra lavar a alma e a coerência com sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.

Serviço:
Skank – Turnê de Despedida
Local: White Hall Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)
Quando: 4 de março (sábado)
Horários: abertura às 16h; início das atrações convidadas às 16h30; início Skank às 20h.
Valores: a partir de R$ 180 + taxa adm. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular. Ingressos Social – doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira; a entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Vendas: Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; domingos, das 14 às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h; domingos, das 9 às 18h), pontos de vendas credenciados Disk Ingressos e www.diskingressos.com.br.
Classificação etária: 18 anos (de 16 a 18 anos acompanhados por um responsável maior de 18 anos e abaixo de 16 anos somente com os pais).
Informações: (41) 3315-0808 e @maisumadaprime

Crédito da foto: Divulgação

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Instagram
Follow by Email
WhatsApp
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon