![]() |
Cláudia Piantini deu consultoria de imagem para pacientes em tratamento de câncer no evento Seja Você. |
A Associação dos Amigos do HC, em parceria com o Complexo Hospital de Clínicas e a Universidade Positivo, organizou na última sexta-feira (dia 24) o evento Seja Você – Solidariedade e Saúde, com profissionais de renome que apresentaram palestras, além de consultoria de imagem, maquiagem e hidratação da pele. O encontro foi destinado a pacientes de tratamento oncológico, cuidadores, familiares e acompanhantes de tratamento, além de profissionais da área de saúde.
“Foi um dia muito positivo. Agradecemos a participação e contribuição de todos os profissionais que dedicaram seu tempo para trazer autoestima e bem estar aos pacientes em tratamento oncológico e também a seus familiares e amigos cuidadores. O Seja Você foi muito bem realizado e deverá continuar na programação de eventos especiais dos Amigos do HC”, destacou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
![]() |
Participantes do Seja Você tiveram dicas de maquiagem, além de hidratação de pele. |
Uma das principais atividades do encontro foi a consultoria de imagem dada por Claudia Piantini, colunista do Portal Ana Maria Braga. Os participantes tiveram direito à maquiagem, consultoria para avaliar uma peça de roupa de sua escolha e spa de hidratação das mãos, e também dicas de como aproveitar para destacar sua própria beleza. Ela também ministrou uma palestra, na qual falou de várias questões como comportamento humano, sustentabilidade, civilidade, cores e visagismo (arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica físico de cada pessoa: peso, altura, tom de pele, formato do rosto, cor dos olhos, etc.).
Para Piantini, é importante saber como a pessoa se vê. “Outras pessoas falam que estamos gordos, magros, que o cabelo está grisalho, como se isso fosse algo ruim, o que faz nos afastamos de quem somos sem nem termos ideia disso. Meu trabalho é fazer a pessoa chegar o mais perto possível dela mesma. As pessoas buscam um padrão de perfeição, mas o corpo de cada um pode ser diferente, não tem estrutura para aquilo que é considerado perfeito. Espero poder ter passado a todos que não existe uma regra, o que importa é sentimento em relação a si mesmo. Quando a pessoa sente as coisas, toma uma atitude e não fica mais preocupada se está sem cabelo ou se ele está branco, se tem rugas, se a barriga está maior”, afirmou.
Crédito das fotos: Bárbara Franco.