Destaques

ads slot

Evento gratuito apresenta laboratório inédito para aceleração de projetos de energia



Energia 4.0 recebe líderes para discutir negócios inovadores e apresenta laboratório dedicado às iniciativas do setor de energia


Curitiba recebe nesta semana os principais líderes do mercado de energia do Brasil para fomentar a inovação e identificar oportunidades de negócios que geram impactos transformadores do futuro da relação da sociedade com o setor de energia. A programação do evento “Energia 4.0” inclui painéis de debate sobre inovação com foco no desenvolvimento tecnológico, abertura de mercado, perspectivas do setor de energia solar e  o futuro da eletromobilidade. No encontro, o mercado também irá conhecer a Octane, a mais nova aceleradora dedicada aos projetos de energia com DNA totalmente paranaense, que oferecerá mentoria, equipe especializada, parceiros e infraestrutura de um laboratório compartilhado.

Com objetivo de construir soluções em conjunto com empreendedores de todo o Brasil, a Octane buscará no mercado projetos transformadores voltados ao setor de energia para gerar inovação disruptiva. O laboratório irá oferecer um modelo de atuação baseado em princípios do conceito de economia compartilhada. O intuito é proporcionar espaço de co-criação, estimular a inovação e renovação do setor elétrico brasileiro com o objetivo de transformar os projetos em uma solução pronta para o mercado. “De maneira integrada vamos fomentar o desenvolvimento de comunidades com objetivo de promover conexões entre os projetos, a partir da criação de grupos por afinidades profissionais e estilo de vida. O ambiente permite eficiência e sustentabilidade”, explica Marcos Pessoa, pós-doutor pela Universidade de Salford, na Inglaterra, pós-doutor eresearch fellow pela renomada universidade norte-americana, Massachussetts Institute of Technology (MIT) e idealizador do laboratório Octane.

A aceleradora de projetos inovadores para o setor energético caminha para o futuro da energia que visa à inovação global do setor. O evento, promovido pela primeira vez no Paraná, será a oportunidade para debater as principais pautas do cenário de energia do Brasil, que ingressa a uma nova era em busca do desenvolvimento sustentável. O evento discute atuação mercadológica nacional, a concepção de novos modelos de negócios que impactam a produção, distribuição, a descentralização de sistemas, o armazenamento de energia, a conceito internet das coisas e temas em ascensão como energias renováveis e acessibilidade. 
O encontro é promovido pelo centro de apoio à inovação e ao empreendedorismo nacional, o futuri9.com, que espera reunir participantes líderes empresariais, entidades governamentais e start-ups no dia 12 de dezembro, no Centro de Eventos Sistema Fiep, na Avenida das Torres, a partir das 9h. 
SERVIÇO
Energia 4.0 – Negócios Inovadores
Confira a programação do evento: http://futuri9.com/energia4-0/
Data: 12 de dezembro, das 9h às 16h30
Local: Centro de Eventos FIEP - Auditório Mário de Mari
Endereço: Av. Comendador Franco, 1340 - Jardim Botânico
Curitiba – PR

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu