Destaques

ads slot

Ana Yam traz ao Locavorista exposição com mandalas tridimensionais


Dando sequência ao fomento da arte com propósito, o espaço colaborativo recebe o trabalho de resgate terapêutico que a artista desenvolve há dez anos.

 O espaço colaborativo de gastronomia, arte e artesanato – O Locavorista – recebe a exposição de mandalas tridimensionais do projeto “O Retorno à Unidade” da artista Ana Yam. A mostra resgata a evolução da técnica que, em 2008, passou a ser pesquisada e trabalhada junto ao Centro Cultural Himalaias.
As peças que carregam um viés terapêutico são concebidas em formas tridimensionais mesclando diversos materiais e técnicas como sobreposição de bordados, composições de retalhos de tecidos, papéis, cerâmicas, espelhos e cristais que, na visão de Ana Yam, correspondem à poderosos portais potencializados pelos cristais naturais. Cada obra conduz a um mergulho na ancestralidade simbólica dos “círculos mágicos”. Do sânscrito, mandala significa círculo. “Manda” é essência, e “la” significa conteúdo, podendo também ser traduzida como “o que contém a essência”. O círculo é a forma perfeita e a estrutura da mandala é compreendida como uma representação simbólica do átomo nuclear da psique humana.
Para a artista que é graduada em Desenho Industrial, pós-graduada em Ecodesign e define sua arte como intuitiva, o resultado estético do trabalho surge como simples expressão da beleza com que os processos são vivenciados em seu percurso e que estabelece pontes com cada pessoa dada a simbologia da mandala em várias civilizações, já que ela é um centro de onde tudo parte ou para onde tudo converge.
Sobre a artista
Ana Yam é designer, poetisa, artista intuitiva e artesã. Domina técnicas artesanais como tear, bordado, macramê, modelagem e cerâmica, combinados com terapias, yoga, viagens e outras experiências pessoais, complementam seus trabalhos como forma de expressão de sua jornada.  Também é diretora criativa na Casa Coração, sua marca autoral de produtos ecoafetivos, produtora nos Saberes da Mãe Terra e focalizadora de danças circulares.


Sobre O Locavorista
É um espaço colaborativo que vai muito além da gastronomia e valorização dos produtos e produtores locais. Foi aberto em dezembro de 2018 com o objetivo de congregar a rica diversidade das manifestações e produções locais, apresentadas em três serviços: loja de artigos de arte e design, delicatessen e cafeteria bistrô.
Serviço:
Abertura da exposição “O Retorno à Unidade”
Data: 21 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 17h
Endereço: Rua Comendador Macedo, 233, Centro.
Telefone: 41. 3121-1720
Saiba mais pelas nossas redes sociais: @olocavorista (Instagram) e olocavorista (Facebook).
Estacionamento conveniado em frente ao empreendimento.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu