Destaques

ads slot

Chocolate rosa da marca belga Callebaut chega a Curitiba em evento com receitas de 11 chefs renomados


No próximo dia 21, os 11 chefs apresentarão receitas exclusivas criadas com o chocolate Ruby, num desafio proposto pela marca curitibana Feito Chocolate

No dia 21 de fevereiro a Feito Chocolate, parceira estratégica do grupo Callebaut no Brasil, apresenta pela primeira vez em Curitiba a receita de chocolate Ruby da marca belga. Mais conhecido como chocolate rosa, o surgimento do chocolate Ruby movimentou o mundo em 2018 e foi considerado a maior inovação do segmento nos últimos 80 anos.

Especializada nos produtos e tecnologias da Callebaut, a Feito Chocolate fornece produtos gourmet e premium para profissionais do Paraná e Santa Catarina, que no dia 21 estarão reunidos para conhecer a novidade em primeira mão, em coquetel realizado no Centro Europeu, com a degustação de 11 receitas exclusivas criadas por 11 chefs renomados de Curitiba.

Os chefs receberam o chocolate Ruby da Callebaut assim que o produto autorizado para a Feito Chocolate desembarcou no Brasil, no último dia de janeiro. Estrelam essa lista Carolina Garofani, da Caramelodrama; Fabrício Fontolan, da L´Art di Gelato; Priscila Bertholdo, da Petit Pop; Maria Lethycia Moreira, da Douce Vie; Alisson Jory, da Jory Patisserie; Érica Fedato, da Di Erica Atelier de Doces; Larissa e Andressa Perini, Goodies Bakery; Mariana e Otavio Pósnik, da Mary Ann Apple Factory; Anderson Guedes, da Innovate Chocolates, Ana Luísa Torricillas, da Sugar Bakery; Rafaela e Camila Camargo, da Cookie Stories.

“O chocolate Ruby é a descoberta mais incrível dos últimos 80 anos e trouxe uma nova experiência de sabor e cor, por meio das amêndoas de cacau ruby, sem nenhuma adição de aromatizantes ou corantes. Ele é rosa mesmo!” conta Alyne Mundt Bill, proprietária da Feito Chocolate. “É uma experiência única para quem prova e para quem tem o prazer de criar receitas com ele”, finaliza ela, lembrando que o evento é exclusivo para convidados.

Após o evento do dia 21, as receitas desenvolvidas com o Ruby poderão ser incorporadas ao portfólio ou cardápio de cada chef, mas ainda sem data definida. “Ficará a critério de cada um, mas esperamos que esse seja apenas o começo de uma grande aceitação do chocolate Ruby por chefs e confeiteiros em todo o Brasil e no mundo”

O Ruby tem características únicas que vêm de ingredientes naturais, sem aditivos. As amêndoas ruby são encontradas no cacau tradicional cultivado de forma sustentável em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil. Para cada embalagem de Ruby comprada, a Callebaut contribui com programas de apoio aos fazendeiros e suas famílias.

Serviço:
Feito Chocolate
Atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h.
Telefone: (41) 3203-3004
Pedidos: Whatsapp (41) 99695-6072
Eventos e cursos: Whatsapp (41) 99221-3527


Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu