Destaques

ads slot

Cirurgia plástica nas pálpebras rejuvenesce e levanta o olhar




Normalmente realizada para fins estéticos, a cirurgia é indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento

Conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras, além de posicioná-las corretamente e remover as rugas, que contribuem para uma aparência cansada e envelhecida. Em média, os pacientes procuram o procedimento a partir dos 40 anos, mas não há uma idade ideal para realização da cirurgia.
De acordo com o cirurgião plástico Bruno Legnani, o procedimento pode ser feito tanto na pálpebra superior quanto na inferior, ou em ambas quando necessário. “A cirurgia normalmente é realizada para fins estéticos, sendo geralmente indicada em caso de flacidez das pálpebras ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço ou envelhecimento”, explica.
A cirurgia demora entre 40 minutos a 1 hora e não é necessário o internamento do paciente. “Por ser um procedimento relativamente simples, ele pode ser feito na maioria das vezes com anestesia local com sedação”, explica.
Após a cirurgia, é normal o paciente ficar com o rosto inchado, com manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após oito dias da cirurgia. “Apesar de ser raro, pode haver também visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros dois dias de recuperação”, completa o especialista.
Os resultados podem ser vistos duas semanas depois do procedimento, no entanto, o resultado definitivo aparece após três meses. “Aliar a cirurgia com outros procedimentos, como aplicação de botox ou realização de um lifting facial, potencializa os resultados, tornando o rosto mais jovem e revitalizado”, finaliza Legnani.

Sobre Bruno Legnani:
O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu