Destaques

ads slot

Madeira: a opção para deixar qualquer ambiente inusitado


O uso da madeira pode transformar qualquer ambiente em único e inusitado. Conheça as diferentes formas de usá-lo no décor

Recurso nobre em diversas partes do planeta, a madeira ainda é um material construtivo pouco utilizado no Brasil. No país, as inovações estão em artigos de decoração, móveis, revestimentos e peças que transformam os ambientes, deixando-os aconchegantes, sofisticados e acima de tudo belos.
Muitas são as opções de cores e texturas que se enquadram em qualquer projeto, e o mais importante que muitos brasileiros não se dão conta; madeira é um material sustentável sim, que em paralelo à tecnologia tem redesenhado sua forma de produção.
A madeira, desde antigamente, foi utilizada na decoração através dos pisos e portas. Mas a tecnologia e criatividade vieram para agregar seu uso de outras formas proporcionando estilo e personalidade. Segundo Thassiana Formighieri, gestora de relacionamento da Formighieri Pisos & Decks as opções proporcionadas pelo emprego do material são inúmeras e podem compor os mais diversos estilos decorativos.

O uso diferente da madeira no décor

Projeto executado pela Crippa e Assis Arquitetura | Foto: Marcelo Stammer

          A madeira é um material que nunca sai de moda. Ela pode ser utilizada de várias formas dentro de uma residência ou empresa, seja colocando um piso, uma porta ou um deck, como também inovando em painéis, escadas, móveis e assim por diante.
Muitas são as possibilidades que podem ser desenvolvidas com no manuseio dessa matéria prima de extrema importância, mas destaque especial para os pisos de madeira, que proporcionam durabilidade, elegância, estilo e conforto.
O investimento é maior quando comparado a outros revestimentos sintéticos de piso, mas em relação a outros elementos naturais como a pedra, o valor se equivale. Além disso, é um item que dura por muitos anos sem gerar preocupação para o cliente, com a vantagem da praticidade na limpeza e da elegância que entrega ao ambiente.
          Vale lembrar que outros elementos também são boas apostas para compor um projeto de decoração de interiores, que podem trazer muitos diferenciais, como escadas, paredes, prateleiras, quadros, entre outros.

Dicas para usar a madeira na decoração

• Escadas
O uso da madeira nas escadas é incrível para quem quer um toque natural e elegante, principalmente quando combinado com o vidro. Já para quem deseja um ar mais despojado, pode apostar em uma composição com metal colorido.

• Móveis
Os móveis amadeirados não são novidade, porém eles podem perder o ar antigo e vintage e dar lugar a um ambiente mais moderno e clean com uma estrutura mais reta e minimalista.

Projeto executado pelo Studio Boscardin.Corsi  | Foto: Eduardo Macarios

• Paredes
Além dos painéis que podemos fazer com lamina de madeiras natural, você sabia que também é possível fazer uma parede inteira de madeira? É uma escolha que dá um toque totalmente diferente e pode variar do clássico ao contemporâneo, tudo dependendo da composição completa.


Projeto executado pela NP Arquitetura | Foto: Gerson Lima

• Prateleiras
As boas e velhas prateleiras são um charme. Porém, não se engane ao pensar que são apenas tábuas pregadas na parede. Chegou a hora de inovar e trabalhar na criatividade: o uso da madeira mais crua pode deixar tudo ainda mais único e especial.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu