Destaques

ads slot

Jamie’s Italian celebra Carbonara Day com releitura do clássico


O restaurante do chef britânico Jamie Oliver, em Curitiba, terá uma ação especial no próximo sábado (06) para homenagear uma das massas mais amadas da gastronomia


Ícone de Roma e um dos pratos mais difundidos na gastronomia mundial, o macarrão à carbonara tem um dia especial: todo 6 de abril, a Itália celebra o Carbonara Day por iniciativa da Organização Internacional da Massa (IPO) e das Associações das Indústrias do Doce e da Massa Italianos (Aidepi). No Brasil, o restaurante mais italiano de Curitiba não poderia estar de fora desta comemoração.
No próximo sábado (06) acontece o Carbonara Day no Jamie’s Italian, localizado no Pátio Batel, com receita exclusiva assinada pelo chef britânico Jamie Oliver, um dos mais famosos de todo o mundo e responsável por todas as criações da casa. Quem optar por degustar a pasta à carbonara será presenteado com uma taça de vinho (tinto, branco ou rosé), para harmonizar. O prato custa R$ 55.
A receita clássica de carbonara é preparada com spaghetti e tem como ingredientes gema de ovo, guanciale (bochecha de porco) e queijo pecorino. Mas Oliver imprimiu sua marca ao clássico e criou uma ousada releitura: o bacon usado no carbonara do cozinheiro é a pancetta (barriga de porco) e a receita inclui outros quatro ingredientes, cada um com sua finalidade.
“O alho-poró e a cebola perfumam e proporcionam uma complexidade maior de sabores ao prato”, descreve Oliver. “O toque de limão siciliano, em suco e raspas, equilibra e evita que a gordura da pancetta incomode ao paladar.” E o polêmico creme de leite fresco aqui é fundamental para garantir um molho mais denso e encorpado, explica o chef.
Justamente por essa textura, Oliver substituiu o tradicional spaghetti pelo penne: o tamanho menor da pasta e o formato facilitam a absorção de sabores e proporcionam uma experiência mais completa de degustação.
Saudabilidade do campo para a mesa
O chef Jamie Oliver é um defensor da alimentação saudável e responsável e levou o conceito para a marca Jamie’s Italian. Por isso, a seleção de ingredientes para o preparo dos pratos do menu de cada um dos restaurantes da rede passa por um elevado grau de curadoria. Toda a cadeia de fornecedores precisa ser testada, aprovada e homologada pelo grupo Jamie Oliver.
Massas – como o penne do carbonara do renomado chef – são preparadas com farinha 00, a mais refinada e pura de todas. Livre de partículas de farelo e germe de trigo, o produto final é muito mais leve e saudável que o habitual. Os ovos caipiras são produzidos em sistema free-range, no qual as galinhas poedeiras são criadas livremente, em ambiente sem estresse.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu