Destaques

ads slot

10 Aplicativos que podem auxiliar na rotina das mães


Há programas que auxiliam desde o acompanhamento do calendário de vacinação até aqueles focados na qualidade de vida




Conciliar o cuidado com os filhos, a dedicação ao trabalho e a atenção com a casa – sem falar em passeios e descanso – é um desafio para todas as mães. Muitas vezes parece que faltam horas no dia para dar conta de tudo e, diante de tantos compromissos, é normal esquecer de uma consulta ao pediatra ou não ter mais horários disponíveis para ir à academia. 
Para ajudar um pouco a organizar a rotina das mães, existem muitas tarefas que podem ser resolvidas ou facilitadas via smartphone. Muitos aplicativos para celular são destinados a ajudar na intensa demanda da vida materna. Há desde os que auxiliam a acompanhar o calendário de vacinação e horários de medicamentos até aqueles focados na qualidade de vida, que ajudam a lembrar a importância de beber água e meditar. Entre as demais praticidades proporcionadas pela tecnologia, está a possibilidade de agilizar a compra de brinquedos e outros itens.
Confira dez aplicativos sugeridos por Janete Aparecida Gurski Ranciaro, analista de Tecnologia Educacional do Colégio Marista Santa Maria, que podem ajudar na rotina das mães:
  1. App Guardian: o objetivo é oferecer uma segurança maior em relação a exposição dos filhos a conteúdos impróprios. Com este aplicativo, os pais conseguem monitorar o celular do filho visualizando os aplicativos que foram baixados, administrar o tempo de uso e muito mais.

  2. Medite.se: é narrado por Tadashi Kadomoto, terapeuta que faz treinamentos comportamentais no instituto que leva seu nome. O objetivo do aplicativo é desmistificar a meditação. Com um visual bem simples, é dividido por seções nas quais são passadas instruções sobre posições para meditar e sobre o quanto é importante fazer da meditação um hábito. Há uma trilha sonora leve no fundo da narração.
     
  3. Grabr: com ele, é possível comprar produtos que não estão disponíveis ou que são muito caros no seu País. O aplicativo permite a solicitação de uma grande variedade de itens, de roupas de bebê e brinquedos infantis a eletrônicos e suplementos nutricionais.
     
  4. Hydro: o aplicativo calcula a quantidade de líquido que o usuário necessita ingerir, considerando peso, altura, idade, e também a temperatura do ambiente. Ele também mostra gráficos diários do consumo de água.
  5. Hora do Medicamento: a mãe preenche uma ficha com o nome do remédio e o intervalo entre as aplicações. No horário marcado, o programa se encarrega de emitir um aviso sonoro. Ele também apresenta uma relação de locais que vendem o medicamento com menor preço.
     
  6. Imamãe Workout: desenvolvido para ajudar a mulher a voltar à forma no período pós-parto, aproveitando os intervalos de descanso do bebê para atividades físicas. Oferece quatro diferentes níveis de dificuldade e três partes do corpo a serem trabalhadas (ombros, pernas e corpo).
     
  7. Mamãe Coruja: muito abrangente, nele é possível armazenar informações sobre o crescimento e a saúde do seu filho, visualizar a rotina do seu bebê ou mesmo encontrar em segundos o contato daquele fornecedor da última festinha. Nele, é possível guardar dados médicos e ter um histórico da criança.

     
  8. Diário da Amamentação: informa em qual seio o bebê mamou pela última vez, o horário e a duração da atividade. Inclui lista com as principais vacinas recomendadas para cada idade e endereços de bancos de leite. Como bônus, a mãe tem a chance de tirar dúvidas com um time de especialistas.
     
  9. 23Snaps: trata-se de um álbum virtual de família. Os momentos, sejam fotos ou vídeos, são armazenados em galerias. Há quem o use para criar um diário do crescimento do filho. Mesmo parentes sem smartphone podem acessar as fotos: uma funcionalidade permite receber tudo por e-mail.
     
  10. Cozi Family Organizer: indicado para manter a família conectada com a rotina da casa. Programa as atividades, indica compromissos e envia lembretes para que todos fiquem por dentro do planejamento.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu