Destaques

ads slot

Desfile da Coleção Inefável, da H-AL, antecipa homenagem às mães



O Locavorista servirá de passarela para um desfile nada convencional com peças preparadas a partir de resíduos e reaproveitamento de tecidos, com modelos fora do padrão.


Mães, mulheres e arte para vestir, e despir da data de validade, serviram de inspiração para a Coleção Inefável, da H-AL, assinada pelos estilistas Alexandre Linhares e Thifany F., que desfilará nesta terça-feira, 7 de maio, às 19h30, no O Locavorista. Produzidas artesanalmente, de acordo com parâmetros Eco e Slow Design, as chamadas “peças de arte vestíveis”, que têm caráter atemporal e são consideradas uma forma de expressão, serão desfiladas por modelos fora do padrão.

Em um lugar igualmente único e, por isso, passarela ideal da produção autoral do ateliê H-AL, O Locavorista, hub de experiências locais que conecta manifestações artísticas, culturais e gastronômicas, deve realçar os atributos da Coleção Inefável, que apresentará um compilado do trabalho da H-AL desde o emblemático “8 VISÕES”, apresentado no Museu Oscar Niemeyer, em 2018. Em uma ode às mulheres e ao dia das mães, o desfile visa enaltecer e dar vazão à energia feminina que rege o mundo hoje. “Ligamos a palavra inefável à esta coleção, pois para nós a maternidade não pode ser nomeada, designada ou descrita”, explica a dupla.

No mercado há 11 anos, o ateliê H-AL atrai e fideliza uma clientela bastante heterogênea, que traz em comum a busca por atributos relacionados a valores e processos, como: upcycling,redesignzero wastelocalvore e economia circular. “Sempre fomos slow e trabalhamos com estas práticas, pois ser sustentável era o que podíamos fazer de melhor", justifica em coro a dupla de estilistas. Com um ritmo de trabalho próprio em que coleções nascem de outras coleções, o processo de criação e design é contínuo. Organizadas em lotes, como se fossem atos, apesar de uma peça derivar da outra, cada peça é única e costurada pelos próprios estilistas nos fundos da loja-ateliê no bairro Mercês, em Curitiba.

O desfile da H-AL, no O Locavorista, conta com o apoio do Comitê de Sustentabilidade da BPW Curitiba, organização de mulheres de negócios internacional com representatividade na Organização das Nações Unidas (ONU).

Serviço
Desfile Inefável H-AL por Alexandre Linhares e Thifany F.
Local: 
O Locavorista (Rua Comendador Macedo, 233, Centro).
Quando: 
07 de maio, terça-feira, às 19h30; 
Telefone: 
41. 3121-1720
Saiba mais pelo site: 
www.olocavorista.com.br e pelas nossas redes sociais: @olocavorista (Instagram) e olocavorista no Facebook.
Estacionamento conveniado em frente ao empreendimento.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu