Destaques

ads slot

Metrocard adere ao Maio Amarelo e promove campanha de conscientização através de homenagem aos seus passageiros



A Metrocard, associação que congrega as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – adere ao Maio Amarelo e promove uma campanha com foco na conscientização dos passageiros e em como suas escolhas têm influência direta no trânsito das cidades.
Ao optar pelo transporte coletivo, as pessoas fazem uma escolha que impacta positivamente todo o sistema, uma vez que diminui a quantidade de carros e motocicletas nas ruas, reduz a probabilidade de acidentes e conflitos no trânsito, de motoristas inexperientes ou sob o efeito de sustâncias tóxicas e alivia o congestionamento.
Desde o início da campanha, que acontece na Central Metrocard, colaboradores recebem os clientes com informações sobre o Maio Amarelo e aproveitam para homenageá-los e agradecer por optarem pelo transporte coletivo.
Cada cliente Metrocard recebe, então, a fita amarela, símbolo da campanha, e um bombom, como forma de despertar o pensamento sobre o assunto de maneira simpática e amistosa.
Com o mote “Parabéns por usar o transporte coletivo. Juntos, nós melhoramos o trânsito de cada dia”, a campanha apresenta uma série de dados como o do Ministério da Saúde, que aponta o ônibus como o meio de transporte mais seguro.
“Esta é uma iniciativa da Metrocard com foco no passageiro, em homenageá-lo. Queremos mostrar que ele é o protagonista e que suas escolhas têm impacto na vida de todos e na qualidade do nosso trânsito”, resume o presidente da Metrocard, Lessandro Zem.
A campanha da Metrocard está alinhada ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é, além de homenagear e agradecer aos passageiros que já utilizam o transporte coletivo, colocar o tema em evidência e mobilizar a sociedade para propagar conhecimento sobre o assunto, bem como fomentar escolhas cada vez mais conscientes.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu