Destaques

ads slot

Plant-based: dieta à base de vegetais e alimentos naturais é tema de aula-show em Curitiba


O evento promovido pelo Centro Europeu será comandado pelo chef Renato Caleffi, referência nacional em gastronomia funcional

 Nos últimos anos, o interesse de muitos brasileiros por um estilo de vida mais saudável e a preocupação com a qualidade da alimentação do dia a dia, tem proporcionado um espaço cada vez maior para o consumo de produtos naturais, orgânicos e de procedência sustentável. Nesse contexto, o mercado da gastronomia funcional, vegana e vegetariana tem crescido gradativamente, mas um outro movimento também está ganhando força entre os adeptos de dietas mais saudáveis e sustentáveis: o Plant-based.

Como o próprio nome indica, a dieta Plant-based é baseada em plantas, vegetais, frutas, grãos e cereais e na eliminação total de alimentos industrializados e ultraprocessados. Se seguida corretamente, pode trazer inúmeros benefícios para o metabolismo, além de prevenir doenças. Sempre atento aos principais temas e novidades do universo gastronômico, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, uma aula-show especial com receitas Plant-based. A atividade será comandada chef especialista em gastronomia funcional, Renato Caleffi.

Pioneiro na aplicação, gestão e consultoria da gastronomia saudável e orgânica no Brasil, Renato Caleffi é responsável pelo renomado restaurante paulista Le Manjue, de São Paulo (SP), além de lecionar no Curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu e ser autor das obras “Escolhas e Impactos – gastronomia funcional” e “Tudo Sobre Panelas”. Durante o evento, o chef vai falar sobre o conceito de alimentação Plant-based e seus principais benefícios, além de ensinar preparos com ingredientes naturais: sashimi de melancia com shoyu de côco, gengibre e mascarpone de tofu, castanha e limão siciliano; banana da terra ao molho de côco com Golden milk e proteína de abóbora; almondegas de azuki e quinoa com spagueti de pupunha ao molho cremoso de pistache; e bombom de amêndoas com tâmaras e côco, recheada de uva e cobertura de chocolate.

O evento com Renato Caleffi será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 300), das 14h às 17h45. As inscrições custam R$ 120 (alunos do Centro Europeu) e R$ 150 (público geral). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu