Destaques

ads slot

Performance, show e exposição abrem LABModa 2019 nesta terça, no Pátio Batel


O LABModa 2019 abre nesta terça-feira, 25 de junho, a partir das 17 horas, no estacionamento (S1) do Pátio Batel com mais de 30 marcas autorais, talks para refletir e discutir o cenário da economia criativa e shows que serão uma atração à parte para o público.
E para quem quiser começar a experiência nesta terça, há bons motivos. Às 19 horas, a Transmuta, uma das marcas participantes do evento, apresenta um desfile performance com peças produzidas a partir de barracas de acampamento. A coleção parte da pesquisa de upcycling refinado com materiais alternativos, expandindo a reflexão sobre a necessidade de novas propostas e da abundância de matérias-primas como esta.
Às 20h30 sobe ao palco do LABModa 2019 a  banda Bananeira Brass Band, coletivo de música instrumental formada por Audryn Souza e Lucas Ramos (trompete),  Lauro Ribeiro (trombone), Hudson Muller (saxofone), Bruno Brandalise (sousafone) e Marc Olaf e Luis Fernando Diogo na percussão. Com uma música singular, o grupo traz referências de bandas marciais e formação de marchas de eventos cívicos e escolares, bem como black music, soul e groove.
Exposição
Uma das vitrines da cenografia criada por Felipe Guerra deixará a mostra looks da coleção de Edna Weber, musa informal e colecionadora de itens fashion falecida em 2014. Edna é considerada uma das curitibanas mais elegantes de sua geração. As roupas foram deixadas em testamento para o produtor Victor Sálvaro, que teve a iniciativa de criar a exposição como parte das comemorações de seus 30 anos de carreira. Sálvaro, que este ano está por trás das produções de moda do LAB, convidou a modelo Ana Gequelin para um editorial, cujas fotos também serão expostas. A vitrine terá 8 looks em manequins, nos quais o público poderá conferir de perto o trabalho de costureiros como o brasileiro Denner, Coco Channel e Pacco Rabanne. Um pequeno compilado de história da indumentária, imperdível para quem trabalha, tem interesse ou ama a moda!
SERVIÇO:
LABModa 2019
De 25 de junho a 14 de julho – Abertura nesta terça, a partir das 17 horas
tio Batel – piso S1
Direção Geral: Rafael Perry
Curadoria de Moda: Aline Bussi
Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez
Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra
Produção de Moda: Victor Sálvaro
Iluminação: Beto Bruel
Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte
Assessoria de Imprensa: Dani Brito
Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação
Coordenação de Produção: Max Leean
Assistência: Karla Passoni
Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux
Colaboração: Aliança Francesa
Cerveja: Stella Artois
@lab.moda

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu