Destaques

ads slot

TENDÊNCIAS PARA ARQUITETURA E DECORAÇÃO EM 2019 - Coluna HS - ARQUITETURA EM DESTAQUE

 Upcycling. Fonte: Katarzyna Bialasiewicz

As novidades em arquitetura e decoração são constantes e acompanham o que está mundialmente em alta. A produção nacional e internacional guia tendências que refletem o perfil e as demandas de uma sociedade, influenciando fortemente o consumo no mercado de arquitetura e decoração.




Nota-se cada vez mais uma consciência inclusiva e sustentável, através do reuso de materiais na decoração.

Reutilizar um produto que seria descartado no lixo e dar vida a ele em um outro produto valioso e útil é um ato de sustentabilidade chamado de Upcycling.

A escolha por componentes naturais para compor os ambientes também é uma forte tendência. Objetos que remetem ao meio ambiente despertam bem-estar, o que contribui para a qualidade de vida e diminuição do estresse do ritmo corriqueiro presente no dia a dia da maioria das pessoas.
 
Upcycling e Componentes Naturais.

Tons da natureza (verdes, azuis e terrosos) e componentes naturais, com materiais como a madeira, pedras e a própria vegetação em sintonia com a decoração tendem a prevalecer nos ambientes.

O laranja pêssego (Living Coral) é uma tonalidade de coral com tom dourado que energiza e anima. Já está sendo visto em passarelas de desfiles de moda, bem como nas mídias sociais.

“Com mais opções do que nunca, é essencial que marcas de móveis e designers de interiores se conectem com seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores que engajem e estimulem”, diz o vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman.

-
Coluna HS Arquitetura
Coluna assinada pelos arquitetos: Ricardo Targa Stramandinoli e Maicon Rodolfo Hamm, da Hamm Stramandinoli Arquitetura.
Site: www.hsarq.com.br
Facebook: www.facebook.com/HSarq
Instagram: www.instagram.com/hsarq/

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu