Destaques

ads slot

Clube de carnes realiza oficina de cortes e preparo de steaks




Com sucesso de edições anteriores em Santa Catarina, curso do Angus Young aporta em Curitiba no dia 27 de julho; inscrições estão abertas

Angus Young.jpeg

A variedade de sabores já faz parte da cultura brasileira de uma forma geral. Quando o assunto é churrasco, então, não poderia ser diferente: o Angus Young Clube de Carnes, buscando ampliar a diversidade de preparos e técnicas, realiza em Curitiba, no dia 27 de julho, a oficina de Técnicas Avançadas no Preparo de Steaks em Parrilla.

Durante o curso, o chef churrasqueiro Diogo Dreyer – também sócio-gerente da marca – mostrará como escolher e preparar cortes como Prime Rib, Short Rib, T-Bone e Shoulder, entre outros. O evento faz parte de uma parceria inédita com o espaço Su Casa Gastronomia, com utilização exclusiva de novilho de Angus.

A oficina abrange, além do preparo dos cortes, conteúdos como equipamentos e segurança; higienização e boas práticas; fogo e temperatura; altura e posição da grelha; escolha do carvão e da lenha; e cortes direcionados para parrilla ou churrasqueira (altura, técnicas de cocção e pontos).

A inscrição dá direito à degustação das carnes e acompanhamentos preparados durante a oficina, além de chope, água e refrigerante. Antes das aulas, os presentes participam de um café da manhã e, ao final, um sorteio com produtos Angus Young também será realizado. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.angusyoung.com.br.

Sobre o Angus Young
O Angus Young nasceu em 2017 com uma proposta de oferecer carnes nobres de novilho da raça Angus através de kits com cortes especiais. Os assinantes recebem em casa mensalmente cortes diferenciados com foco na qualidade, além de informações sobre a origem da carne e dicas de preparo com receitas. Atualmente, o Angus Young atende toda a grande Curitiba (PR) e a cidade de Blumenau (SC).

A história do Angus Young começou em Timbó, cidade próxima a Blumenau. “Começamos como uma brincadeira, comprando boi de um pequeno criador e testando vários cortes. Com o tempo, os amigos gostaram da ideia. A partir disso, amadurecemos o conceito, evoluímos técnicas, cortes, qualidade da carne, e surgiu a ideia do clube de assinaturas”, relembra Dreyer.

“Nosso clube funciona através de assinaturas, ou seja, os nossos associados escolhem um dos nossos kits de novilho da raça Angus, nós enviamos mensalmente com os melhores cortes e com dicas de preparo ou até mesmo receitas que combinam com a carne”, explica Dreyer. Atualmente, o clube funciona apenas no ambiente online: são três possibilidades de assinaturas – 2 kg, 3 kg ou 4 kg de carne selecionadas mensalmente.

Sobre o chef
Chef churrasqueiro do Angus Young Clube de Carnes, Diogo Dreyer é também sócio-gerente da empresa. Especialista em churrasco e American BBQ, já "pilota" churrasqueiras há mais de 15 anos. Aperfeiçoou-se em assados diferenciados para os paladares brasileiros, como brisket defumado e a parrilla argentina. Também é especialista em steaks e temperos feitos fora da churrasqueira.

Serviço:
Data: 27 de julho, sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: Su Casa Gastronomia | R. Domingos Nascimento, 199 - São Francisco, Curitiba - PR
Valor: R$ 200,00 (4 horas de curso)
Mais infos pelo telefone: 41 99181.2021
VAGAS LIMITADAS
Inscrições: www.angusyoung.com.br

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu