Destaques

ads slot

Espaços culturais promovem ensinamentos, valorização a arte e diversão em plenas férias


Shopping Estação reúne teatro e museu em seu espaço
Teatro de Bonecos Dr. Botica - Crédito Priscilla FiedlerAs férias escolares são um período em que os familiares buscam alternativas para entreter as crianças. Melhor ainda quando as opções vão além da diversão, promovendo a cultura e a arte.

O Shopping Estação reúne em seu espaço diferentes teatros, além de um museu, oferecendo história e conhecimento para os pequenos, tudo de forma divertida. São eles: Espaço Faz de Conta, Teatro de Bonecos Dr. Botica, Teatro EBANX Regina Vogue e o Museu Mini Ferroviário.
“Nossos clientes têm a possibilidade de aliar toda comodidade, conforto e segurança de um shopping, como suas diversas lojas, alimentação e serviços, a lugares que promovem e valorizam a cultura. Neles as crianças aprendem brincando”, explica a gerente de marketing Raphaela Zattar.
Saiba mais sobre os locais:
Espaço Faz de Conta
O espaço cultural Faz de Conta (piso 1) promove semanalmente – todos os sábados, às 16h, espetáculos gratuitos e abertos para todo o público. As apresentações são planejadas para crianças, com temáticas e abordagens para o mundo infantil.
Ainda em julho estão na programação as peças Fantasy – com o mágico Botura e Pé de Pato, Magalô, Trêis Veis...Histórias de Sorte e Azar.
Teatro de Bonecos Dr. Botica
O Teatro de Bonecos Dr. Botica nasceu de um sonho de criança de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário. Apaixonado pela arte milenar de bonecos, o empresário sempre quis colocar em prática um projeto há muito tempo guardado para si: um teatro dedicado exclusivamente à arte de bonecos, digno das mais renomadas companhias teatrais do mundo.
Assim, em 2001 foi criado o teatro criado especialmente projetado para difundir a arte de bonecos e de animações. Sua infraestrutura tem capacidade para 67 lugares, além da "Janela do Teatro", local ondem acontecem apresentações curtas.
As apresentações acontecem sempre aos fins de semana, e nos meses de férias escolares são esticadas, ganhando mais opções de datas. Em julho ainda serão exibidos As Aventuras de Fuxico As Infindáveis Versões do Capuchinho e do Lobo Mau.
Os espetáculos serão exibidos quinta-feira e sexta-feira, às 15h e 17h, e aos sábados e domingos, às 13h, 15h e 17h.
Teatro EBANX Regina Vogue
Com 15 anos de história, o Teatro EBANX Regina Vogue, fundado pela atriz e referência no teatro curitibano, Regina Vogue, conta com espetáculos para todos os gostos e idades, sempre contempla em sua programação opções de peças para a criançada.
Para fechar o mês de férias escolares, o palco do teatro receberá o musical Bita e as Brincadeiras, dias 20 e 21 de julho, respectivamente às 15h e 11h30.
Mini Ferroviário
O Mini Ferroviário é um espaço desenvolvido especialmente para as crianças, anexo ao Museu Ferroviário no Shopping Estação.
O local, que funciona diariamente e com entrada franca, conta com diversas atrações que ensinam de forma divertida sobre as viagens de trem do século XIX e curiosidades do estado do Paraná. Na estação de embarque, por exemplo, os pequenos podem entrar na réplica de um trem a vapor e fazer fotografias.
No espaço intitulado como “De Volta ao Passado”, imagens e cubos giratórios mostram diferentes fatos de Curitiba no século XIX. Além disso, dois painéis com o “Jogo da memória” passeiam pelas rotas da época e paisagens tipicamente paranaenses. 
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu