Destaques

ads slot

Flor de algodão - Chef se preocupa com a saúde dos clientes ao servir



Já ouviu falar que fritura faz mal? Chef Alê Gonçalves discorda e esclarece qual a atitude correta. “O que você não pode é comer uma fritura de má qualidade e em demasiado” explica.
Como essa preocupação é muito comum, o Chef demonstra transparência na preparação dos pratos, pois a saúde de seus clientes é um ponto muito importante. “Na Pistache Pizza & Gastronomia apenas usamos o óleo de algodão, chamado de flor de algodão, que tem componentes benéficos para o corpo e deixa a comida sequinha para que não seja ingerido uma grande quantidade” conta Alê Gonçalves, sócio do restaurante.
O óleo de algodão é feito através da prensagem da semente do algodão, é rico em ômega-3, ômega-6 e vitamina E, além de antioxidantes naturais que combatem radicais livres. “Ajuda a evitar o envelhecimento precoce e controlar a pressão” relata o Chef. Esse tipo de óleo costuma realçar o sabor de ingredientes frescos, tornando o prato muito mais saboroso, e as frituras, muito mais crocantes.
O sócio e Chef da Pistache Pizza & Gastronomia compartilha da preocupação ao ingerir alimentos impróprios, por isso usa apenas produtos de excelência na preparação dos pratos. “Não há estudos nutricionais apontando que nós não devemos comer fritura, somos feitos para comer de tudo um pouco, por isso procuro preparar o melhor” pontua.
“Ao comer fritura, é possível perceber se ela está sequinha, crocante e se o óleo usado foi de boa qualidade” afirma Alê, que ainda aconselha: “Com moderação e prezando a qualidade, toda comida é bem vinda”.
Serviço: Alessandro Gonçalves
Chef de Cuisine e empresário
Fone: (41) 3256-8282
Endereço: Av. N. Sra. da Luz, 1525 - Jardim Social, Curitiba - PR, 80310-320

Instagram @curitibaemdestaque

Novidades

Visualizações do portal no mês passado


Curitiba em Destaque


Menu